Um youtuber brasileiro fez a primeira demonstração pública em português do Android 10 com interface One UI 2.0 em um Samsung Galaxy S10 Plus. Dudu Rocha, postou um vídeo fazendo a demonstração ao vivo com comparação com o sistema Android 9.0 com One UI 1.0 em um Samsung Galaxy S9.

Dudu disse conseguir a ROM do sistema operacional com um amigo que por ventura é desenvolvedor no site XDA Developers. O sistema teria sido fornecido com antecipação, então, por isso na demonstração há algumas mudanças mais atuais que no vídeo ainda não foram implementas na versão que se vê.

Visualmente, os dois sistemas funcionam da mesma forma. Dudu não tinha a lista em mãos das mudanças, então mostrou o que se pode ver em uma primeira impressão e uso do sistema no S10 Plus.

Dudu

Ao se expandir a aba de notificações não tem mais o relógio no topo, o mostra ícones por padrão. A mudança deve facilitar o manuseio de mídia, já que há botões de atalhos relacionados a apps de música, vídeo, e entretenimento do tipo. Além disso, entre botões de acesso rápido, há um recurso muito útil e aguardado por usuários que é a gravação de tela integrada no OS. Ou seja, agora é possível realizar esse tipo de gravação sem baixar apps terceiros, o próprio Android fornece a função.

Confira aqui o vídeo do Dudu e o manuseio do Android 10 ao vivo: