LG está lançando diversos dispositivos celulares no IFA 2019, incluindo alguns smartphones médios e mais simples. A empresa coreana recebeu patentes para os nomes K40s e os K50s pela Oficina de Propriedade Intelectual da União Europeia, ou EUIPO como sigla em inglês. Isso significa que agora a LG pode usá-los livremente pelos 28 países membros do bloco europeu.

Ambos K40s e K50s são esperados ser uma versão melhorada dos K40 e K50 da LG, anunciados seis meses atrás na MWC 2019 em Barcelona. Enquanto as especificações não são muito conhecidas e tampouco seus preços, o predecessores tinham MIL-STD 810G que também deverão estar presentes nos modelos atualizados. 

K50

O atual K50, visto acima, tem uma tela HD+ de 6,2 polegadas, mas as câmeras traseiras o qualificam como aparelho médio, com uma mescla de 13 e 2 megapixels nos sensores traseiros mas uma câmera de selfie de 13 megapixels e 3 gigas de RAM.

O K40 é uma versão mais barata com tela de 5,7 polegadas, tela traseira de 16 megapixels e câmera de selfie de 8 megapixels, 2 gigas de RAM e ambos telefones possuem um processador de 8 núcleos 2 GHz de velocidade, uma bateria de 3.000 mAh e também apenas 32 gigas expansíveis via cartão SD de memória interna.

Dessa maneira pode-se esperar especificações mais altas, mas não muito distantes dos K40 e K50 atuais nos modelos prestes a ser lançados, já que o conceito de ser celulares mais acessíveis deve se manter.