A série da Huawei Nova 5, que inclui o Nova 5, Nova 5 Pro, Nova 5i e Nova 5i Pro ganharão um novo membro, o Nova 5T.

O smartphone deverá ser oficialmente anunciado na "We Are Nova Fashion Showcase", evento na Malásia no dia 25 de agosto. A empresa não revelou detalhes do Nova 5T ainda, mas o Google acidentalmente fez o upload do modelo no site Android Enterprise.

Virá com um display de 5,5 polegadas, com um buraco para câmera frontal selfie, 8 gigas de memória RAM e o armazenamento interno será de 128 gigas ou 256 gigas.

O restante das especificações do Nova 5T, tal como o preço, serão reveladas no domingo.

poster

No final de junho houve o lançamento do Nova 5 que possui um notch de gota e uma quad-camera na parte de trás, além de um processador Kirin 810. Especulasse também que na realidade o novo modelo 5T seria a versão internacional do anunciado há não muito tempo Honor 20, top da linha da subsidiária da Huawei, oficializado em maio.

A existência do modelo 5T foi confirmada por um poster promocional do evento na Malásia que revela a data de lançamento, lá o aparelho deve ser mostrado por completo, inclusive comprovar as especificações, preços e por onde deverá ser lançado inicialmente.

No evento, há a possibilidade da empresa chinesa também revelar a versão Pro do Nova 5T, ou seja, a possível versão internacional do Honor 20 Pro também.