Em evento de comunicação nesta quinta-feira, 15/08, em Shenzhen, China, a fabricante de telefones celulares Realme anunciou oficialmente que usará o sensor de 64MP GW1 da Samsung.

A empresa ainda declarou que usará os mais recentes sensores da Samsung para criar uma nova série de celulares de câmeras quádruplas. Assim, além da Redmi, a Realme se torna a segunda marca de smartphones oficialmente anunciando o sensor GW1 de 64MP da Samsung e o implementando em seus dispositivos.
Realme

Se deu a entender que a resolução do sensor Samsung GW1 usado no Quad-camera da Realme terá uma resolução de 9280x6944. Vem ainda com um sensor 1/1.72 polegadas que suporta a tecnologia ISOCELL da Samsung. Além disso, terá um tamanho único de pixel de 0.8μm e suporta o ultra rápido foco Super-PD. O sensor Samsung GW1 suporta também gravação de vídeos HDR com mais detalhes e incrível performance em uma variedade de cenários com ângulos super vastos, macro e também cenas noturnas.

A empresa também disse que cooperará mais com a Samsung no futuro e lançará mais celulares de quatro câmeras, o que deverá promover uma melhor experiência fotográfica. Também há alguns rumores de que a Realme lançará três smartphones com câmeras quádruplas traseiras em outubro. Esses smartphones poderiam ser a nova série quad-camera da Realme.