Antes mesmo de vermos o Galaxy A90, tudo indica que uma variante com 5G esteja sendo preparada para um lançamento duplo.

O Samsung Galaxy A90 5G foi visto em vários sites de certificação com o número do modelo SM-A908.

O mesmo smartphone com um número de modelo ligeiramente diferente, o SM-A908B, foi visto no site da Wi-Fi Alliance. Especula-se que o 'B' significa uma variante internacional.

A listagem não revela muito sobre o smartphone, exceto que ele chegaria já com o Android 9 Pie, mas isso não é nenhuma novidade. As especificações do smartphone vazaram no passado e já sabemos o que esperar do Galaxy A90.

As especificações vazadas revelam que o Galaxy A90 tem um modelo 4G LTE padrão juntamente com uma variante separada pronta para 5G.

Galaxy A90 (foto XEETECHCARE)

O Galaxy A90 padrão com o número do modelo SM-A905 teria o mesmo processador Snapdragon 855, tela de 6,7 polegadas com um scanner de impressão digital na tela e configuração de câmera tripla na parte de trás.

No entanto, os sensores da câmera traseira do Galaxy A90 padrão seriam diferentes. Nenhum dos dispositivos teria uma câmera pop-up ou slider como o Galaxy A80.

O Galaxy A90 padrão apresentaria uma configuração de câmera 48 megapixels + 12 megapixels grande angular + 5 megapixels com estabilização ótica.

Já o Galaxy A90 5G, contaria com um Snapdragon 855, uma tela de 6,7 polegadas com um scanner de impressão digital na tela e uma configuração de câmera tripla com sensores 48 megapixels + 8 megapixels + 5 megapixels na parte de trás.

Além disso, as listas do Geekbench revelam que o Galaxy A90 5G viria com 6 GB de RAM. Um dos dois smartphones, provavelmente a variante Galaxy A90 5G, viria com uma tela FullHD+ Super AMOLED Infinity-U.

Isso significa que a Samsung não apresentaria tela "punch hole" no Galaxy A-series e continuaria oferecendo os displays Infinity-U.