Diretor executivo da Redmi confirma telefone com Helio G90T

Ontem, durante seu evento, a Mediatek anunciou seus chipsets focados em jogos, o Helio G90 e o Helio G90T. Lu Weibing, diretor da subsidiária da Xiaomi, Redmi, estava participando do evento. Logo em seguida ele fez um grande anúncio no Weibo.

Por Smartphones Pular para comentários
Diretor executivo da Redmi confirma telefone com Helio G90T

Ontem, durante seu evento, a Mediatek anunciou seus chipsets focados em jogos, o Helio G90 e o Helio G90T. Uma das pessoas que participaram do lançamento dos novos chips foi Lu Weibing, diretor da subsidiária da Xiaomi, Redmi. Algum tempo após o encerramento da revelação, Lu acessou a rede social chinesa Weibo e anunciou oficialmente que o próximo smartphone da empresa virá com o chipset Helio 90T e será vendido globalmente.

O recém lançado chipset Helio 90T conta uma CPU octa-core, com 2 núcleos Arm Cortex-A76 e 6 núcleos Cortex-A55, e uma GPU Mali-G76. O chip possui uma construção com litografia de 12 nanômetros e pode chegar a um clock de 2,05Ghz.

Recentemente, a Mediatek publicou na rede social Instagram imagens de benchmark do Geekbench do Helio G90T realizando uma pontuação de 256 no teste de um único núcleo e 7724 no teste multicores (múltiplos núcleos). Também foi mostrado na publicação a pontuação no benchmark AnTuTu onde o chipset chegou a um score de 222282.

Benchmark do Geekbench do chipset Helio G90T Benchmark do Geekbench do chipset Helio G90T

 Benchmark do AnTuTu do chipset Helio G90T Benchmark do AnTuTu do chipset Helio G90T

O novo chipset desenvolvido suporta o gerenciamento de até 10GB de memória RAM LPDDR4X e possui a tecnologia dedicada a jogos HyperEngine que traz diversas funções para melhorar a experiência geral nos games durante as jogatinas. Uma das principais funções da tecnologia HyperEngine é a combinação do sinal Wi-fi com o sinal LTE (internet móvel) para aumentar a capacidade da internet. Confira mais detalhes sobre o G90T aqui.

Fonte: GSMArena

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias