
Ontem, durante seu evento, a Mediatek anunciou seus chipsets focados em jogos, o Helio G90 e o Helio G90T. Uma das pessoas que participaram do lançamento dos novos chips foi Lu Weibing, diretor da subsidiária da Xiaomi, Redmi. Algum tempo após o encerramento da revelação, Lu acessou a rede social chinesa Weibo e anunciou oficialmente que o próximo smartphone da empresa virá com o chipset Helio 90T e será vendido globalmente.
O recém lançado chipset Helio 90T conta uma CPU octa-core, com 2 núcleos Arm Cortex-A76 e 6 núcleos Cortex-A55, e uma GPU Mali-G76. O chip possui uma construção com litografia de 12 nanômetros e pode chegar a um clock de 2,05Ghz.
Recentemente, a Mediatek publicou na rede social Instagram imagens de benchmark do Geekbench do Helio G90T realizando uma pontuação de 256 no teste de um único núcleo e 7724 no teste multicores (múltiplos núcleos). Também foi mostrado na publicação a pontuação no benchmark AnTuTu onde o chipset chegou a um score de 222282.

O novo chipset desenvolvido suporta o gerenciamento de até 10GB de memória RAM LPDDR4X e possui a tecnologia dedicada a jogos HyperEngine que traz diversas funções para melhorar a experiência geral nos games durante as jogatinas. Uma das principais funções da tecnologia HyperEngine é a combinação do sinal Wi-fi com o sinal LTE (internet móvel) para aumentar a capacidade da internet. Confira mais detalhes sobre o G90T aqui.
Fonte: GSMArena
Leia também: Os 10 melhores smartphones para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.