Sim, estamos falando do Zenfone 5 e não do Zenfone 6. Mas, a notícia é importante para os usuários de smartphones da Asus.

Eu mesmo utilizo um Zenfone 5 e, ontem no final do dia, recebi o aviso de que havia uma atualização disponível para o meu smartphone.

A atualização chegou via FOTA, de maneira automática. Mas, caso você não tenha recebido a última atualização disponível em seu Zenfone 5, veja como é simples verificar sua disponibilidade.

1. Acesse as "configurações"

Configurações
Configurações

 2. Localize o item "Sistema"

Sistema
Sistema

3. E Agora selecione "Atualização de Sistema"

Atualização do Sistema
Atualização de Sistema

4. Basta agora tocar em "Verificar agora"

Verifique se existe atualização para o seu dispositivo
Verifique se existe atualização para o seu dispositivo

Caso a atualização já esteja disponível para o seu smartphone, será feito o download e em seguida, ao final, um aviso para atualizar o sistema.

Download
Ao tocar em "Instalar" o processo de atualização começará

Em tempo! Vale lembrar que nenhuma atualização chega no mesmo momento para todos os dispositivos, então caso não apareça para você, basta aguardar uns dias que possivelmente você receberá a mensagem automaticamente.

Tudo certo, Zenfone 5 atualizado.
Tudo certo, Zenfone 5 atualizado.

Você tem um Zenfone 5, ou pensa em comprar um? Não deixe de ver nossa análise sobre o smartphone e, os jogos que ele "roda liso".

Além disso, na eminência da chegada do Zenfone 6 ao Brasil, no próximo mês, veja também às diferenças entre o Zenfone 5 e o Zenfone 6, o primeiro smartphone da Asus com câmera "flip" que traz todo o conjunto de câmeras principais para frete, nos dando um melhor controle para nossas selfies, wefies e também vlogs.