Ontem, a Xiaomi postou um vídeo em seu canal oficial no Youtube mostrando o Mi A3 sendo desmontado, seu novo smartphone com Android One.

Todo o processo parece relativamente simples, o vídeo apesar de rápido é bem didático, mostrando que todo o smartphone pode ser facilmente aberto.

Sabemos que existem alguns fabricantes que constroem smartphones que complicam a vida dos técnicos especializados em manutenção.

No vídeo é nítido que este não é o caso. Além disso, fica claro que a empresa dá ênfase há alguns de seus componentes, principalmente às câmeras e seu processador e, óbvio, deixa de lado a descrição e especificação de sua tela Amoled HD+, que não agradou absolutamente ninguém.

Principalmente depois que a versão anterior, o Mi A2, ter chegado com tela FullHD+ e, não se engane, existem telas Amoleds de altíssima qualidade e também telas Amoleds de baixa qualidade. 

Acima você viu o vídeo que a empresa disponibilizou em seu canal oficial no Youtube.

Abaixo você poderá ver um vídeo que separei para ilustrar o que quero dizer sobre a qualidade da tela (a partir de 5:20).

Vídeo incorporado do YouTube

É muito importante dar valor aos criadores de conteúdo que demonstram ser totalmente isentos e livres de amarras com as empresas, isso dá liberdade e possibilita ser o mais transparente possível ao mostrar os dispositivos.

Não se iluda, se uma análise só mostra pontos positivos sobre um produto, algo está errado. Todo produto possui um ou mais pontos negativos. E para quem busca informação, principalmente no Youtube, deve verificar pelo menos mais de 3 vídeos sobre o produto ou assunto, para tomar uma decisão de compra.

Não importa se você gosta ou não do canal ou criador de conteúdo. O mais importante para você usuário é a informação real e isenta sobre os produtos que você busca.

Abaixo seguem as especificações completas do Xiaomi Mi A3. Ainda não sabemos se a DL / Xiaomi, trarão o Mi A3 para o Brasil.