Patente de tela flexível mostra que a Sony ainda está no jogo

Atualmente, os smartphones da linha Xperia da Sony vem mostrando números decrescentes, no entanto, a fabricante japonesa parece não pretender desistir de sua divisão móvel tão cedo.

Por Smartphones Pular para comentários
Patente de tela flexível mostra que a Sony ainda está no jogo

Assim como a Sony alguns outros fabricantes como Samsung, Apple, LG e HTC, vem sentindo a redução na participação de mercado, isso tem a ver com o crescimento de outras marcas como Huawei, Xiaomi, Oppo e OnePlus que tem entregado aos usuários modelos inovadores, de qualidade e acessíveis.

Tudo indica que a Sony, pretende se manter no mercado, inovando. Há sinais de que a fabricante japonesa está desenvolvendo um smartphone dobrável. Como este dispositivo vai parecer ainda é uma incógnita.

No mês passado, a rede chinesa de telefonia móvel CNMO revelou que a Sony está desenvolvendo um smartphone 5G dobrável. Segundo o relatório, este dispositivo chegará no próximo ano sob o nome Sony Xperia F (que não seja Fold). 

Este dispositivo teria um display OLED flexível da Samsung. No início deste mês, surgiu um novo boato via Twitter sobre um futuro telefone dobrável da Sony.

Desta vez, no entanto, parece um smartphone roll-up. O protótipo usaria um display LG e chegaria ao mercado com uma câmera com zoom ótico de 10x. Ao contrário de muitos outros fabricantes de smartphones, a Sony solicitou relativamente poucas patentes para tecnologias de smartphones dobráveis. 

No final do ano passado, haviam rumores sobre um smartphone da Sony com uma tela transparente de dois lados. Esta tecnologia também pode ser usada para smartphones dobráveis ​​e / ou roll-up. 

Partes indicam painéis na frente e atrás do dispositivo, além da ilustração que mostra a dobraPartes indicam painéis na frente e atrás do dispositivo, além da ilustração que mostra a dobra

De acordo com o site letsgodigital, uma nova patente da Sony Corporation mostra uma tela flexível com sensores na tela. O pedido de patente foi feito dia 4 de março de 2019, da América para o WIPO (World Intellectual Property Office). Os detalhes da descrição da patente 'unidade de exibição' apareceram na Internet dia 27 de junho de 2019.

A tela flexível da Sony tem pelo menos três sensores; um sensor de pressão, sensor de temperatura e um sensor de aceleração. Opcionalmente, um fotossensor e um sensor de resistência podem entrar. Esses sensores podem detectar se o usuário está segurando o smartphone e como está sendo mantido.

Os sensores ajudam a determinar qual parte da tela está em uso. Com isso, a interface poderia se ajustar de acordo como o usuário segura o dispositivo.

Na maioria das vezes, apenas imagens não nos dão uma real ideia de como poderia ser um novo dispositivo. Mas fica nítido que teríamos painéis interno e externo. Intrigante.Na maioria das vezes, apenas imagens não nos dão uma real ideia de como poderia ser um novo dispositivo. Mas fica nítido que teríamos painéis interno e externo. Intrigante.

A documentação mostra que esta tecnologia é para um smartphone com a tela do lado de fora quando o dispositivo se dobra. Sendo mais semelhante ao Mate X do que o Galaxy Fold. 

Além disso, a tecnologia patenteada pode ser aplicada a um smartphone com tela dupla face, como também pode ser visto em dois esboços de patente. A descrição também indica que os botões de controle montados na parte frontal também podem ser colocados na parte superior para que você tenha uma tela inteira à sua disposição tanto na frente quanto atrás.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto