Rumores recentes já falavam no possível lançamento do Sony Xperia 20. Agora, com o celular sendo flagrado no FCC, não só sua fabricação foi confirmada, como a suspeita de que este será lançado em breve se aproxima da realidade.

O documento de teste do aparelho no órgão regulador norte-americano foi flagrado pelo leaker Mukul Sharma e divulgado em sua conta oficial no Twitter. O documento em si não dá muitos detalhes sobre as especificações técnicas no aparelho, mas reforça a ideia de que sua ingressão no mercado deve estar próxima.

O Oficina da Net recentemente publicou uma matéria mostrando uma renderização vazada do aparelho. Nela, é possível ver que a Sony não se preocupou com o aproveitamento total da parte frontal do dispositivo - indo contra todos os outros lançamentos atuais. 

Além disso, rumores indicam que a japonesa deve unir o botão de ligar com um sensor de impressões digitais na lateral do smartphone.

Renderização do Xperia 20 mostra que aparelho vai contar com bordas largas.
Renderização do Xperia 20 mostra que aparelho vai contar com bordas largas e câmera dupla traseira.

Nenhuma informação foi confirmada pela Sony, mas pelo que tudo indica, o Xperia 20 vai contar com tela de 6 polegadas Full HD+ com proporção de 21:9 e câmera frontal de 8MP. Em sua parte traseira, possivelmente teremos dois sensores, sendo ambos de 12MP. 

Já o processador esperado é o Snapdragon 710 e as configurações são 4GB ou 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. 

A expectativa é de que a japonesa lance o celular em setembro, na IFA.

Fonte: gsmarena