No começo deste ano foram anunciados pela Samsung e Huawei os smartphones com tela dobrável Galaxy Fold e o Huawei Mate X, respectivamente. Ambos ainda não chegaram à ser comercializados, devido a problemas de resistência. Agora, ao que parece, a Sony está trabalhando no desenvolvimento de um rival com tela dobrável para concorrer com a coreana e a chinesa, porém com um funcionamento diferente.

Segundo o tipster do site AllAboutSamsung, a japonesa estaria desenvolvendo um protótipo de smartphone com tela rolável, que ele chama de Nautilus Design. Porém, claro que isto pode mudar com o tempo, afinal é um protótipo e dependendo dos problemas e falta de eficiência, a mecânica do aparelho pode mudar drasticamente. De acordo com a fonte de informações, o novo smartphone Sony Xperia tem chance de se tornar realidade até o final deste ano.

Ainda de acordo com as informações fornecidas, o protótipo possui um chipset SM7250 alimentado por uma bateria de 3220mAh. Foi utilizada uma tela da LG e implementou-se uma câmera com zoom de 10x. Mas, ao que parece, o modelo que será levado ao mercado virá com um processador Snapdragon 855 e um modem X50 5G.

Display rolavel da LG
Display rolavel da LG

O protótipo do novo smartphone da Sony, por ter um processador Snapdragon 855, merecia uma bateria com capacidade maior que 322mAh. De qualquer forma, ainda se tem tempo para mudar o projeto e vamos torcer para que a empresa mude essa característica do telefone.

Fonte: Gizchina