Já entramos no segundo semestre de 2019 e tudo leva a crer, que as novidades não irão parar.

Tivemos muitos dispositivos apresentados no primeiro semestre, mas alguns até então não chegaram às prateleiras das lojas físicas e on-line do Brasil, até o momento.

Este é o caso de vários modelos, smartphones da Asus, Xiaomi, Samsung, OnePlus, entre outros. Desses, com exceção da OnePlus que não tem representação oficial aqui no Brasil, todos os outros já apresentaram seus novos smartphones mas ainda não podemos comprá-los por aqui.

Galaxy A80 e sua câmera deslizante e giratória, traz as melhores câmeras presentes atrás do smartphone, para a frente
Galaxy A80 e sua câmera deslizante e giratória, traz as melhores câmeras presentes atrás do smartphone, para a frente

Hoje, a Samsung liberou na China, a pré-venda para o Galaxy A80, smartphone com câmera tripla deslizante e giratória, isso mesmo, o mesmo conjunto ótico principal traseiro pode ser utilizado na frente do smartphone, através de mecanismo que desliza e gira às câmeras dando total acesso as funções para capturas de selfies, gravação de vlogs e muito mais, obviamente com mais qualidade.

O Galaxy A80 pode ser encomendado no site oficial da Samsung, necessário pagar o preço total, CNY3,799, cerca de US$​​550.

O Galaxy A80 foi anunciado em abril e parece que chegará às lojas e muito provavelmente também às operadoras.

Assim como o Zenfone 6, o Galaxy A80 entrega a melhor experiência para o usuário, seja para selfies ou qualquer outro tipo de captura
Assim como o Zenfone 6, o Galaxy A80 entrega a melhor experiência para o usuário, seja para selfies ou qualquer outro tipo de captura

O Galaxy A80 traz processador Snapdragon 730, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Tem tela de 6,7 polegadas FullHD+ Super AMOLED, com bordas finíssimas e livre de notch, além de uma bateria com 3.700 mAh. O topo de linha da série A da Samsung vem com Android 9 Pie e a interface da Samsung, OneUI.

O ponto alto do smartphone como citado anteriormente é seu conjunto triplo de câmeras na parte traseira, com um sensor principal de 48 megapixels f/2.0, um sensor de 8 megapixels super grande angular e outro sensor ToF (Time of Flight) responsável pela medição da profundidade de campo para capturas mais profissionais. E a cereja do bolo, é o mecanismo que eleva e gira todo o conjunto para a frente para que você possa usá-lo para selfies.

  • Sistema: Android 9 Pie
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 730
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Tela - Tipo: Super AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.71 e 6.7
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Câmera principal: TOF 3D, (depth), 8 MP, f/2.2, 12mm (ultrawide) e 48 MP, f/2.0, 26mm (wide), 1/2.0
  • Bateria: 3700 mAh
  • Carregador: 25W

Samsung Galaxy A80 - Veja aqui a ficha técnica completa

O Galaxy A80 já está disponível em vários países, Malásia, Europa, América Central e África. Depois de expandir sua disponibilidade para a China, a Samsung espera lançar o aparelho na Índia dia 15 de julho. O aparelho está se tornando amplamente disponível em tempo perfeito para a chegada do Galaxy A90. Este reinará como o rei absoluto dos dispositivos da série A da Samsung.

A chegada do Galaxy A80 no Brasil, parece estar também prevista para este mês. Em vídeo sobre o produto no canal do Loop Infinito, Júnior Nannetti deixou escapar essa informação, enquanto falava do A80 adquirido em visita a sede da Samsung.