Rumores recentes já falavam no possível lançamento do Sony Xperia 20. Agora, com o celular sendo flagrado no FCC, não só sua fabricação foi confirmada, como a suspeita de que este será lançado em breve se aproxima da realidade.

O documento de teste do aparelho no órgão regulador norte-americano foi flagrado pelo leaker Mukul Sharma e divulgado em sua conta oficial no Twitter. O documento em si não dá muitos detalhes sobre as especificações técnicas no aparelho, mas reforça a ideia de que sua ingressão no mercado deve estar próxima.

O Oficina da Net recentemente publicou uma matéria mostrando uma renderização vazada do aparelho. Nela, é possível ver que a Sony não se preocupou com o aproveitamento total da parte frontal do dispositivo - indo contra todos os outros lançamentos atuais. 

Além disso, rumores indicam que a japonesa deve unir o botão de ligar com um sensor de impressões digitais na lateral do smartphone.

Renderização do Xperia 20 mostra que aparelho vai contar com bordas largas e câmera dupla traseira.

Nenhuma informação foi confirmada pela Sony, mas pelo que tudo indica, o Xperia 20 vai contar com tela de 6 polegadas Full HD+ com proporção de 21:9 e câmera frontal de 8MP. Em sua parte traseira, possivelmente teremos dois sensores, sendo ambos de 12MP. 

Já o processador esperado é o Snapdragon 710 e as configurações são 4GB ou 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. 

A expectativa é de que a japonesa lance o celular em setembro, na IFA.

Fonte: gsmarena