A sul coreana Samsung relatou estar planejando o lançamento de um celular intermediário com 5G. Esse seria o Galaxy A90, que, além do suporte para 5G, parece que contará também com capacidade para carregamento rápido de 45W - se confirmado, este oferecerá carregamento superior ao Galaxy S10 5G. 

Segundo os rumores, vão existir dois modelos do A90, sendo um com 5G e o outro sem. Ambos serão equipados com Snapdragon 855, tela de 6,7 polegadas e sensor de impressões digitais integrado na tela. Outros rumores indicam também que a tela do A90 será semelhante ao do A80, lançado em abril.

Samsung A90 deverá ter tela semelhante ao A80, lançado em abril.
Samsung A90 deverá ter tela semelhante ao A80, lançado em abril.

A diferença ficará por conta das câmeras (além da conexão, é claro). Ambas contarão com três sensores, sendo que a versão convencional terá o sensor principal de 48MP, o secundário de 12MP e o terceiro de 5MP, enquanto a versão 5G será de 48MP, 8MP e 5MP. A versão 4G ainda contará com a tecnologia Tilt OIS.

O Galaxy A90 não é o único aparelho da Samsung a receber uma versão 5G. Pelo que rumores indicam, o Galaxy Note 10 também contará com uma versão com essa conexão. Como a série A da Samsung é mais acessível, muito provavelmente a diferença de preços entre o A90 5G e o Note 10 5G será gritante.

Como todo rumor, não dá para confirmar nenhuma informação. No entanto, o que se sabe até agora é que a Samsung de fato está trabalhando em diversos aparelhos com conexão 5G - e que jamais deixaria o público que busca um modelo mais acessível de lado.