O Samsung Galaxy S10 5G foi lançado no começo de março na Coreia do Sul e em menos de três meses já alcançou um marco histórico para a empresa: a venda de um milhão de exemplares. Isso significa que o aparelho ultrapassou mais uma vez as vendas do S9.

Esse sucesso se deu mesmo com os defeitos que alguns dos aparelhos apresentaram logo depois do seu lançamento e principalmente pelo apoio das operadoras sul Coreanas, que facilitaram a venda com subsídios para a aquisição dos equipamentos da Samsung.

Sobre o Galaxy S10 5G

Não é só em relação à conexão 5G que a versão destoa do Galaxy S10 convencional. A tela é maior, assim como sua bateria - de 4500 mAh. Há também mais uma câmera traseira e um sensor 3D frontal.

O Galaxy S10 5G conta com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 1440 x 3040px e proteção Gorilla Glass 6, sistema operacional Android Pie, 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Seu processador é o Snapdragon 855.

Galaxy S10 5G é maior em comparação com outros aparelhos da mesma linha.
Galaxy S10 5G é maior em comparação com outros aparelhos da mesma linha.

Seu preço inicial também era diferente do S10 comum, sendo bem caro: US$1.300, algo em torno de R$4.966. 

Além de ser vendido na Coreia do Sul, o Samsung Galaxy S10 5G também foi enviado para o Reino Unido - por meio das operadoras EE e Vodafone - e Estados Unidos - por meio da Sprint e da Verizon.