A Xiaomi apresentou sua nova série de smartphones, a linha Xiaomi CC. A nova linha tem foco nos jovens e será desenvolvida por uma equipe separada de desenvolvedores criativos e talentosos, "Chic & Cool 90".

E ontem o primeiro vídeo promocional foi publicado. No vídeo novamente não temos o ou os smartphones sendo mostrados, o que são exibidos são cenas em que as pessoas usam o smartphone para registrar diversos momentos diferentes dando vida a linha "CC" com palavras que iniciam por "C".

Em seguida tivemos outro vídeo, dessa vez mostrando o menino (Gavin Thomas) que aparecia na foto que ilustra o banner, falando sobre o produto. Aquele que a Meitu respondeu. Nele a diretora de design CiCi, mostra os bastidores do vídeo promocional.

Mas em vários momentos o smartphone é completamente encoberto por emoticons. No entanto, pode-se ver claramente que o novo produto está em total conformidade com o Xiaomi Mi CC9, que apareceu no banco de dados do TENAA.

Xiaomi CC9
Xiaomi CC9

Externamente temos um smartphone que é bastante semelhante ao Xiaomi Mi 9. Com um entalhe em forma de gota no painel frontal e uma câmera vertical tripla localizada à esquerda, na parte de trás.

De acordo com as características já confirmadas do Xiaomi Mi CC9 com o TENAA, um smartphone com número de modelo M1904F3BC receberá uma tela de 6,39 polegadas, uma bateria de 3900 mAh. As dimensões do dispositivo são 156,8 × 74,5 × 8,67 (mm).

Hoje, o fabricante chinês confirmou através do Weibo que realizará um evento de lançamento em 2 de julho para lançar o primeiro telefone da série Mi CC.

Data de lançamento
Data de lançamento

A imagem acima afirma que o evento de lançamento da série Mi CC será realizado às 19h (horário local) em 2 de julho em Pequim, China.

Vale lembrar que em nenhum dos vídeos o dispositivo da Meitu, aquele com o conjunto de câmeras semelhante ao Zenfone 6, aparece.

Meitu com câmera Flip
Meitu com câmera Flip

Temos aqui duas possibilidades, a linha CC terá smartphones com formatos diferentes e um deles será o dispositivo com câmera "Flip", aquela cópia do Zenfone 6. Ou o dispositivo será lançado separadamente no futuro com outro nome.