Parece que o sucesso do Galaxy S9 e Note 9 e seu sistema de câmera com abertura variável fez com que a Samsung pensasse em trazer solução semelhante para o novo topo de linha da empresa. 

O Galaxy Note 10, segundo informação vinda diretamente da Samsung China, parece trazer também uma câmera com abertura variável, só que dessa vez teremos três estágios de abertura ao invés dos dois estágios da câmera presente no Galaxy S9.

Como a Samsung manteve câmeras com aberturas fixas para a série Galaxy S10, talvez muitos tenham pensado que não veríamos o Galaxy Note 10 chegando com uma das suas câmeras, com abertura variável.

A grata surpresa é que além de possuir mais de uma câmera, um padrão de mercado eu diria, uma das câmeras presentes no dispositivo terá abertura variável com três estágios, ​f/1.5, f/1.8 e f/2.4.

Esses três estágios de abertura serão muito bem vindos, uma vez que traria maior flexibilidade de uso, a abertura f/1.5 seria utilizada em condições de baixa luminosidade, enquanto a abertura f/2.4 trabalharia com altas luzes e a abertura f/1.8 trabalharia num segmento intermediário.

Galaxy Note 10 - Render
Galaxy Note 10 - Render

A única coisa que ainda não está clara, é se a nova câmera estará presente em ambos os modelos, o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Pro. Talvez esse conjunto ótico chegue somente para a versão Pro do dispositivo tornando mais uma vez a linha Note 10 única no mercado de smartphones.