Cerca de uma semana atrás, rumores apontavam para um carregamento rápido de 45W - o mais rápido para um dispositivo Samsung e quase mais que o dobro da tecnologia de carga rápida de 25W do Galaxy S10 5G.

Entretanto novas informações vieram à tona e encerram esse boato e revelam novos detalhes do Galaxy Note10 Pro.

Um tweet de Max Weinbach (@mweinbachXDA), um apresentador e roteirista da XDA-Developers, revelou que o próximo phablet da Samsung não terá carregamento rápido de 45W, mas 25W assim como o Galaxy A80.

Isso não é uma má notícia, já que 25W ainda é uma melhoria significativa em relação à tecnologia de carga rápida de 15W do seu antecessor, o Galaxy Note 9.

No entanto, a segunda parte do tweet confirma que a Samsung está de fato trabalhando em um telefone com tecnologia de carga rápida de 45W.

Esse smartphone, de acordo com Max, é o próximo Galaxy A90. Sim, parece que a série Galaxy A será novamente a primeira a receber os novos recursos, antes da série S e Note.

Um dispositivo Samsung com o número do modelo SM-A9050 que se acredita ser o Galaxy A90 foi visto no Geekbench na semana passada. 

Não se sabe muito sobre o Galaxy A90, mas há um boato de que ele pode vir com uma câmera selfie pop-up como o Redmi K20.

O carregamento rápido de 25W, não chega a ser problema. Vale lembrar que quanto mais rápido a energia é enviada para a bateria, mais a mesma é estressada. A médio e longo prazo, isso não é uma boa para a "saúde" do smartphone. Mas parece que ninguém se preocupa muito com isso. Visto que praticamente ninguém fala sobre o assunto.