A Samsung está no meio de um desafio de como lançar seu celular conceito Galaxy Fold que atualmente sofre de problemas de durabilidade e ainda não tem uma data certa para ser lançado. A empresa não desistiu e está desenvolvendo outros designs como, por exemplo, um smartphone com tela "rolável" (isso mesmo).

Esta nova patente foi descoberta pelo site Let’s Go Digital e revela um celular que parece ter inicialmente um design clássico. Porém, o que ele não transparece de cara é que ele possui uma tela "rolável" escondida dentro de sua estrutura fazendo com que seja possível aumentar consideravelmente o tamanho da tela quando o usuário estiver utilizando o aparelho.

O novo formato de tela ficou bizarramente alto, comprido, deixando o telefone com uma aparência um tanto quanto esquisita. Confira abaixo esboços do dispositivo que a Samsung está estudando lançar.

Esboço de um novo desenho para o Galaxy Fold
Esboço de um novo desenho para o Galaxy Fold

Displays "rolavéis" não é algo que nunca foi colocado em prática. A coreana LG irá trazer este ano sua primeira tela com tecnologia OLED "rolável" este ano ainda. Entretanto, por mais que seja atraente a ideia da tecnologia de ser possível dobrar telas, temos o fator da durabilidade que é um obstáculo ao smartphone já que ele possui um mecanismo para deslizar que está vulnerável, a princípio, a partículas de poeira.

Com o tempo, provavelmente a Samsung irá encontrar uma solução mais adequada para telas dobráveis. Só nos resta esperar mais avanços e ideias na área. O que achou deste novo desenho da Samsung? Comente abaixo!