A AT & T cancelou as pré-encomendas do smartphone dobrável Samsung Galaxy Fold, em meio à incerteza sobre a data de lançamento, segundo informação do site Tom's Guide. A varejista iniciou o envio de e-mails aos clientes, anunciando que estava cancelando a pré-venda ontem, após ter informado anteriormente que o Galaxy Fold seria lançado nesta quinta-feira, 13 de junho.

A Samsung havia previsto o lançamento do Galaxy Fold em 26 de abril. No entanto, a empresa foi forçada a adiar o lançamento para 22 de abril, depois que os testadores do aparelho descobriram problemas em sua tela.

A AT & T cancela Galaxy Fold
A AT & T cancela Galaxy Fold

 

Outro varejista, a Best Buy cancelou as pré-vendas do Galaxy Fold no mês passado, e a Samsung também anunciou que cancelaria qualquer uma de suas próprias pré-vendas.

A AT & T informou que valores já pagos serão reembolsados, e que os clientes afetados receberiam um Cartão de Promoção de US$ 100 (cerca de R$ 385) da AT & T nos próximos 60 dias. Os clientes podem reencomendar o Galaxy Fold pela AT & T assim que a Samsung anunciar uma nova data de lançamento, mas não está claro quando exatamente isso acontecerá. A Samsung adiou o lançamento do Fold há dois meses, depois que várias unidades de análise quebraram com apenas alguns dias de uso.

Quando o Galaxy Fold será lançado?

Galaxy Fold
Galaxy Fold

Ainda é um mistério quando a Samsung irá lançar de fato o Galaxy Fold. No mês passado, o co-CEO da Samsung, DJ Koh, disse que a empresa havia revisado os defeitos, e chegaria a uma conclusão em breve sobre como resolver o problema, acrescentando que o lançamento "não será tarde demais".