Nas últimas horas algumas supostas imagens do smartphone Google Pixel 4 surgiram na web. Esses "vazamentos" levantaram opiniões de todos os tipos, e para não criar confusão ou falsas esperanças, a própria Google decidiu esclarecer o assunto da maneira mais radical possível: mostrando o smartphone. Veja as imagens oficiais do Pixel 4.

Primeira imagem oficial do Pixel 4

Através da conta oficial do Twitter, a Google decidiu acabar com as dúvidas e mostrou a primeira imagem oficial do Pixel 4, uma foto que mostra a aparência externa da parte de trás do dispositivo. Como você pode ver na foto, o novo Google Pixel 4 mostra uma protuberância traseira, onde dois sensores duplos podem ser vistos, além de um terceiro sensor na parte inferior, ao lado de um microfone. 

O fato de as câmeras se destacarem, por enquanto é um mistério. Mas é uma revelação importante, porque confirma que o Google vai deixar de usar uma única câmera, em vez disso, agora teremos um sensor duplo. Também é possível ver o botão liga / desliga ao lado e o logotipo do Google. Não há sensor de impressões digitais na parte traseira.

O modelo mostrado é preto, mas não da pra identificar se o material utilizado será vidro, alumínio ou policarbonato. De qualquer forma, parece que a verdadeira beleza estará dentro, já que, como diz a própria marca em sua mensagem, "espere para ver o que você pode fazer".

Combinando as duas metades da imagem compartilhada pelo Google, temos uma ideia da aparência do Pixel 4 e 4 XL.
Combinando as duas metades da imagem compartilhada pelo Google, temos uma ideia da aparência do Pixel 4 e 4 XL.

 

Rumores de recursos do Pixel 4

No que se refere às especificações, há rumores de que ele será equipado com um processador Snapdragon 855 e 6 GB de RAM, embora ainda seja cedo para tirar conclusões. Também o entalhe deve desaparecer para retornar a uma exibição mais larga, que deixa espaço para um sistema avançado de reconhecimento facial, similar ao iPhone XS.

Uma das novas tecnologias que serão lançadas no Google Pixel 4 é o que o Google chama de Projeto Soli, o controle do celular através de gestos. Graças a essa tecnologia, o usuário pode controlar a interface sem tocar na tela, apenas por meio de gestos próximos ao aparelho. Parece completamente futurista, mas se encaixaria perfeitamente na mensagem "espere para ver o que você pode fazer".

O Soli grava os movimentos de nossas mãos com um pequeno radar, para entender o que estamos dizendo. Com ele é possível executar ações como aumentar volume ou voltar para a janela anterior.

Se algo ficou claro é que a Google não permitirá que o anúncio de seu novo smartphone seja revelado por rumores e boatos. Dessa vez, a empresa decidiu cortar a especulação pela raiz e mostrar a primeira imagem oficial do seu dispositivo, sem remorso. O Google Pixel 4 está previsto para ser lançado em outubro.