De acordo com a Reuters, na verdade, as vendas do LG V50 ThinQ 5G podem começar a enfrentar problemas devido à expiração do contrato de licença do 5G assinado pelo fabricante coreano com a Qualcomm para seus processadores.

Uma disputa legal está em curso nos Estados Unidos entre a LG e a Qualcomm e os problemas entre as duas empresas surgem da execução de uma sentença, que a gigante coreana quer aplicar imediatamente com novas licenças e que a fabricante de chips apelaria, estipulando novos acordos baseados nos velhos (e no momento, ilegítimos) acordos.

Se a batalha judicial não for logo resolvida, a LG pode ser forçada a atrasar a comercialização do LG V50 ThinQ 5G e, potencialmente, também de outros dispositivos com conectividade 5G.

O fracasso em chegar a um acordo pode ter sérias repercussões para a divisão de smartphones da LG. 

Vale mencionar que, seguindo os passos da Samsung e de alguns outros fabricantes chineses de smartphones, o segmento mobile da LG, maior fabricante de eletrônicos da Coréia, está planejando recuperar uma fatia perdida de mercado com a introdução de uma nova série, LG W, em breve.

Os novos dispositivos estarão disponíveis apenas na Índia e serão vendidos exclusivamente on-line. Com está estratégia, a empresa terá como objetivo levantar sua divisão de smartphhones, visando os mesmos consumidores que tem dá Samsung sua série Galaxy M de smartphones.