Como calibrar a bateria do iPhone

Calibrar a bateria do iPhone permite que o dispositivo a ajuste, e isso lhe confere um aumento considerável no desempenho das suas cargas. O processo é muito simples, mas prepare-se para ficar sem iPhone por algumas horas.

Por Smartphones Pular para comentários
Como calibrar a bateria do iPhone

Com toda essa tecnologia avançada, os smartphones, especialmente o iPhone, continuam a integrar uma bateria que mal dura um dia, embora nos últimos tempos o gerenciamento da bateria nos sistemas operacionais mais recentes tenha melhorado muito. Os únicos avanços que encontramos no campo de baterias de dispositivos móveis estão relacionados à carga da bateria. Os fabricantes insistem em permitir que os dispositivos sejam carregados o mais rápido possível, no menor tempo possível, e isso acaba comprometendo sua durabilidade. Mas uma forma de contornar este problema é fazendo uma calibragem de bateria.

Há alguns meses atrás, a Xiaomi introduziu uma bateria que, juntamente com um carregador especial, permitia carregar 80% da capacidade da bateria em apenas 10 minutos. A Samsung, por sua vez, está trabalhando em baterias flexíveis que seriam úteis em projetos futuros, no que se refere a dispositivos flexíveis. Mas nada relacionado à vida da bateria e suas possibilidades de expansão.

No momento de recarregar o iPhone, os primeiros 80% da bateria são carregados de forma rápida, para nos oferecer a capacidade de usar rapidamente. Por outro lado, quando excede 80%, o carregamento diminui a velocidade para proteger e prolongar a vida útil da bateria. Quando a bateria atinge um certo número de ciclos, entre 700 e 1000, é recomendável calibrar a bateria do iPhone com mais frequência do que o habitual, para poder prolongar a vida útil e para que o uso da bateria pelo sistema operacional seja mais eficiente.

O primeiro sintoma de que a calibragem deve ser feita é quando o iPhone desliga sozinho, mesmo com bateria (de acordo com a porcentagem mostrada na tela). Nesse momento você deve realizar o procedimento de calibragem, de modo que o dispositivo volte a apresentar corretamente a porcentagem de bateria.

Como podemos ler no site da Apple, cada ciclo de carga, unidade de medida das baterias não representa uma carga completa de 100% da bateria. Cada vez que descarregamos a bateria completamente, concluímos um ciclo de carregamento. Se um dia usarmos 75% de nossa bateria e carregar o dispositivo no dia seguinte, não completamos um ciclo, mas apenas 75%. Se no dia seguinte usarmos 25% da bateria, se tivermos completado um ciclo completo da bateria.

Para calibrar a bateria do iPhone você precisará de tempo, portanto, aproveite sua folga em um final de semana em que não tenha que sair, já que isso requer alguns passos simples, mas que levam várias horas. Ou remova o cartão SIM e use-o em outro dispositivo enquanto a bateria do iPhone estiver sendo calibrada.

 b

Como calibrar a bateria do iPhone

  • Em primeiro lugar, você deverá carregar 100% da bateria do dispositivo.
  • Quando chegar em 100%, desconecte o iPhone do carregador e use normalmente o dispositivo. Se quiser acelerar o processo de descarregamento, jogue ou assista filmes, pois a bateria do iPhone deve ser drenada completamente.
  • Quando a bateria chegar em 1%, continue usando até que ele desligue sozinho.
  • Uma vez desligado, não conecte ao carregador. Isso mesmo! Deixe ele sem baterias por seis a oito horas.
  • Uma vez decorrido o prazo, entre seis e oito horas, conecte o carregador ao iPhone para começar a carregar. Mantenha o carregamento entre seis e oito horas, para que o dispositivo obtenha uma medição real da condição da bateria.
  • É muito importante que, durante esse processo, você não use o dispositivo, então a melhor opção é deixá-lo no modo Avião, de modo a não ser tentado a responder mensagens no WhatsApp ou qualquer outra coisa.
  • Quando as seis ou oito horas tiverem passado, mantenha o iPhone desconectado da internet e reinicie-o. Para reiniciar o dispositivo, pressione o botão Rest por alguns segundos, até que o logotipo da maçã apareça. 

Uma vez que este processo esteja completo, a operação da bateria do iPhone deve melhorar muito em comparação com o desempenho que estava apresentando anteriormente. Sendo assim, demorará muito mais tempo para passar de 100% para 99%, e de 1% até que seja desligada completamente. A partir deste momento o iPhone irá reconhecer perfeitamente o estado da bateria.

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Minha foto
    Últimas notícias