Apesar do convite para o evento da Nokia na Itália não trazer muitos detalhes sobre o que será apresentado, a palavra "Global" presente no mesmo, indica smartphones ainda não lançados no mercado. Então podemos esperar na Itália pelo lançamento do Nokia 6.2 e do Nokia 5.2, ambos os telefones também apareceram em rumores

A Nokia lançou recentemente o smartphone Nokia X71 na China. Seria interessante ver como o Nokia 6.2 e o Nokia 5.2 aparecem. Seus antecessores, o Nokia 6.1 e o Nokia 5.1, tiveram grande sucesso em mercados como a Índia.

Em relação ao Nokia 5.2, não há muitas informações. Espera-se que seja uma versão "lite" do Nokia 6.2.

Convites enviados indicam o mesmo dia para dois eventos diferentes
Convites enviados indicam o mesmo dia para dois eventos diferentes

Se os rumores se concretizarem o Nokia 6.2 é sim, uma versão renomeada do Nokia X71, e traria tela FullHD+ de 6,39 polegadas com formato de 19,3: 9, câmera frontal punch-hole, no canto superior esquerdo, permitindo o uso em tela cheia.

Um processador Qualcomm Snapdragon 660, com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno que podem ser expandidos até 256GB via cartão microSD.

O conjunto principal de câmeras, traria uma câmera com 48MP, uma câmera de 5MP para o modo retrato e uma câmera de 8MP grande angular. Na frente, as câmera selfie teria 16MP.

Uma bateria de 3.500mAh com carregamento rápido de 18W suporta o smartphone com recursos de conectividade como dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, USB-C, USB OTG, Bluetooth 5 e Fone de ouvido de 3,5 mm.

Na Índia, a empresa lançará o smartphone Nokia 9 Pureview com suas 5 câmeras traseiras juntamente com o Nokia 1 Plus em 6 de junho de 2019. O Nokia 9 Pureview é o topo de linha da marca com cinco sensores de câmera na parte traseira, enquanto o Nokia 1 Plus é um smartphone de entrada.