Smartphones totalmente sem bordas podem ser lançados ainda em 2019

Segundo o leaker Ice Universe, diversas grandes marcas de tecnologia devem criar um celular que aproveite 100% sua parte frontal no segundo semestre de 2019. Samsung, OnePlus, Apple e Huawei são algumas das apostas.

Por Smartphones Pular para comentários
Smartphones totalmente sem bordas podem ser lançados ainda em 2019

Rumores recentes indicam que na segunda metade de 2019 fãs de smartphones modernos poderão ser surpreendidos mais uma vez. Segundo uma publicação no Twitter do leaker Ice Universe, smartphones 100% sem bordas poderão ser aguardados em breve. 

O leaker usou como base um gráfico em que mostra que o Galaxy S10+ é o aparelho que mais aproveita a parte da frente do dispositivo - isso devido ao uso de uma câmera integrada ao display, além do fato da tela se estender a uma das partes laterais do aparelho. Em segundo lugar está o OnePlus 7 Pro. Esse, por sua vez, possui aproveitamento de quase 90% de sua parte frontal por conta da sua câmera de selfie retrátil.

 

Os iPhones não estão tão bem ranqueados nesse gráfico. O iPhone X aparece em penúltimo lugar com pouco mais de 80% de aproveitamento, enquanto o iPhone XS Max aparece na 33ª posição (de 45 aparelhos).

Sendo assim, é correto se esperar que as empresas concorrentes busquem melhorar sua colocação em um ranking como esse. Por conta disso e do rápido avanço do setor, a tendência é de que aparelhos com tela tomando praticamente toda a parte da frente do dispositivo cheguem em breve.

O Samsung Galaxy Note 10 é um forte concorrente a elevar o nível de aproveitamento da parte frontal de smartphones.O Samsung Galaxy Note 10 é um forte concorrente a elevar o nível de aproveitamento da parte frontal de smartphones.

O que se sabe até agora é que a Samsung lançará seu Galaxy Note 10 em breve - e está preparando outro smartphone para o segundo semestre - enquanto a OnePlus pode lançar uma versão aprimorada de seu carro-chefe atual. A Huawei também seria uma forte concorrente a inaugurar esse tipo de tela com a sua linha Mate, mas devido aos impasses com os Estados Unidos, ainda não se sabe quais os próximos passos da empresa.

Por fim, a Apple também pode ser a primeira com essa tecnologia. Com o lançamento de seus novos modelos agendado para setembro, a gigante pode ser a primeira a criar tendência - como fez com o notch no iPhone X.

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias