Rumores recentes indicam que na segunda metade de 2019 fãs de smartphones modernos poderão ser surpreendidos mais uma vez. Segundo uma publicação no Twitter do leaker Ice Universe, smartphones 100% sem bordas poderão ser aguardados em breve. 

O leaker usou como base um gráfico em que mostra que o Galaxy S10+ é o aparelho que mais aproveita a parte da frente do dispositivo - isso devido ao uso de uma câmera integrada ao display, além do fato da tela se estender a uma das partes laterais do aparelho. Em segundo lugar está o OnePlus 7 Pro. Esse, por sua vez, possui aproveitamento de quase 90% de sua parte frontal por conta da sua câmera de selfie retrátil.

 

Os iPhones não estão tão bem ranqueados nesse gráfico. O iPhone X aparece em penúltimo lugar com pouco mais de 80% de aproveitamento, enquanto o iPhone XS Max aparece na 33ª posição (de 45 aparelhos).

Sendo assim, é correto se esperar que as empresas concorrentes busquem melhorar sua colocação em um ranking como esse. Por conta disso e do rápido avanço do setor, a tendência é de que aparelhos com tela tomando praticamente toda a parte da frente do dispositivo cheguem em breve.

O Samsung Galaxy Note 10 é um forte concorrente a elevar o nível de aproveitamento da parte frontal de smartphones.
O Samsung Galaxy Note 10 é um forte concorrente a elevar o nível de aproveitamento da parte frontal de smartphones.

O que se sabe até agora é que a Samsung lançará seu Galaxy Note 10 em breve - e está preparando outro smartphone para o segundo semestre - enquanto a OnePlus pode lançar uma versão aprimorada de seu carro-chefe atual. A Huawei também seria uma forte concorrente a inaugurar esse tipo de tela com a sua linha Mate, mas devido aos impasses com os Estados Unidos, ainda não se sabe quais os próximos passos da empresa.

Por fim, a Apple também pode ser a primeira com essa tecnologia. Com o lançamento de seus novos modelos agendado para setembro, a gigante pode ser a primeira a criar tendência - como fez com o notch no iPhone X.