A Samsung liberou recentemente uma atualização de software para seus Galaxy S10, S10 Plus e S10e, garantindo uma melhora no modo noturno de sua câmera - recurso intensamente criticado desde o lançamento da linha. Além disso, a atualização de segurança de maio também acrescentou alguns novos recursos à câmera. 

O grande destaque fica por conta da possibilidade do uso da câmera ultra-wide no modo noturno. Mesmo sendo uma lente que captura imagens com mais ruído, as fotos tiradas se mostraram mais claras e detalhadas.

Foto tirada com o Modo Noturno antes da atualização.
Foto tirada com o Modo Noturno antes da atualização.
Foto tirada com o Modo Noturno depois da atualização.
Foto tirada com o Modo Noturno depois da atualização.

O modo noturno por si só sofreu grandes alterações, ficando com menos ruído do que antes da atualização. O aparelho agora leva mais tempo para capturar fotos no escuro, o que é bom para captar a luz do ambiente, mas ao mesmo tempo pode deixar as fotos borradas - principalmente se o usuário se mexer enquanto o smartphone faz o trabalho.

Outro recurso melhorado para o Samsung Galaxy S10 e o S10 Plus foi o Live Focus, que agora permite a utilização da lente telefoto e da ultra-wide. Esse recurso possibilita imagens em que o foco em um objeto é mantido e o fundo borrado mesmo com a utilização do zoom optico.

A atualização foi disponibilizada na Suíça na última quinta-feira (23) e deve chegar ao restante dos países nos próximos dias. Caso o seu smartphone não te notifique automaticamente sobre a atualização, é possível ativa-la indo em Configurações > Atualização de Software e seguindo o passo a passo.

Fonte: sammobile