A submarca da Xiaomi, Redmi, já liberou diversos recursos do seu próximo lançamento K20. Nesta quinta-feira (23) a empresa liberou mais dois: DC Dimming e Game Turbo 2.0. 

O Redmi K20 será equipado com tela AMOLED - display conhecido por cintilar quando configurado com brilho baixo e por formar aquelas barras pretas ao navegar pelo dispositivo (ou principalmente ao gravar a tela com outro celular). O DC Dimming resolve essa questão e está sendo instaurado pouco a pouco nos dispositivos da Xiaomi. 

O recurso, portanto, ajusta a tensão da tela, evitando esse tipo de problema, além de também auxiliar na redução do uso da bateria exatamente por reduzir a tensão. 

DC Dimming reduz o cintilar da tela e as faixas pretas que aparecem ao navegar pelo aparelho.
DC Dimming reduz o cintilar da tela e as faixas pretas que aparecem ao navegar pelo aparelho.

Outro recurso será o Game Turbo 2.0. Este, por sua vez, adapta o contraste da tela do dispositivo, personaliza o áudio e utiliza toda a potência dos componentes internos do smartphone com o objetivo de criar uma experiência muito mais imersiva ao se jogar um game.  

O Game Turbo 2.0 também oferece ao usuário informações sobre a temperatura da CPU e da GPU enquanto se joga, além dos principais aplicativos utilizados. Isso por meio de uma aba que pode ser aberta durante o game.

 

Com o Game Turbo 2.0 é possível ter acesso a temperatura da CPU e da GPU além dos aplicativos mais utilizados enquanto se joga.
Com o Game Turbo 2.0 é possível ter acesso a temperatura da CPU e da GPU além dos aplicativos mais utilizados enquanto se joga.

Até o momento, não se sabe o quanto o Game Turbo 2.0 vai melhorar a performance do celular, mas segundo o CEO da Xiaomi Lu Weibing, será possível jogar e responder mensagens simultaneamente sem que nenhuma das duas atividades fique comprometida. 

O que se sabe até agora

A data de lançamento do Flagship Killer da Redmi está marcada para o dia 28 de maio, mas, até lá, o que já se sabe é que o K20 será equipado com tela AMOLED de 6,9 polegadas com resolução Full HD e 19,5:9 de proporção, câmera frontal retrátil de 20 megapixels e sensor de impressões digitais.

Na parte traseira, o K20 virá com câmera tripla (sendo o sensor principal de 48MP, secundário de 13MP e o terceiro de 8MP), o que permitirá gravar vídeos em câmera lenta e de até 960FPS. Além disso, o aparelho contará com processador Snapdragon 855 e bateria de 4000 mAh.

Fonte: Xiaomiadictos