Mesmo com todas as polêmicas envolvendo a Huawei e o governo norte-americano, a submarca Honor aparentemente lançará nesta terça-feira (21) sua linha de smartphones Honor 20. Recentemente, um novo vazamento trouxe mais imagens e especificações dos novos aparelhos.

Pelo que tudo indica, serão dois modelos: o Honor 20 e o Honor 20 Pro, ambos com quatro câmeras na parte traseira, câmera frontal integrada no display e tela de 6,26 polegadas LCD.

No que diz respeito às câmeras traseiras, rumores falam em um sensor principal de 48MP, secundário de 16MP ultra-wide, 2MP para profundidade de campo e mais uma lente macro. A Huawei apostou na tecnologia Light Fusion, que consegue fundir quatro pixels em um, criando uma imagem de maior qualidade.

Honor 20 aparece nas cores preto, branco e azul. Ambas versões contarão com câmera quádrupla traseira.
Honor 20 aparece nas cores preto, branco e azul. Ambas versões contarão com câmera quádrupla traseira.

A câmera frontal de ambos os modelos deverá ser de 32MP e pode trazer suporte para reconhecimento facial. O processador será o Kirin 980. Tanto o Honor 20 quanto o Honor 20 Pro não devem contar com sensor de impressões digitais integrado na tela - uma forma da marca de abaixar o preço dos lançamentos - mas sim um na parte lateral do aparelho, conforme indicam as fotos.

O que se sabe até o momento quanto à diferença entre o Honor 20 e o Honor 20 Pro são as câmeras traseiras. A versão Pro deve contar com um foco laser, deixar de lado a tecnologia para profundidade de campo e adotar uma câmera com zoom 3x. Além disso, o sensor de 48MP deve ter abertura de f/1.4 e melhor estabilização de imagem.

Honor 20 Pro aparece na cor roxa. Detalhe para o sensor biométrico na lateral do dispositivo.
Honor 20 Pro aparece na cor roxa. Detalhe para o sensor biométrico na lateral do dispositivo.

Já na parte interna dos modelos, espera-se que o Honor 20 conte com bateria de 3750 mAh, 6GB de memória RAM e 128Gb de armazenamento interno, além de suporte para cartão de memória. A expectativa é de que o Honor 20 Pro conte com especificações ainda melhores.

As imagens mostram o Honor 20 nas cores preto, branco e azul. Já o Honor 20 Pro aparece também na cor roxa.

Mesmo sem a confirmação por parte da Huawei ou da Honor sobre os vazamentos recentes, o lançamento da linha Honor está agendado para essa terça-feira (21). Sendo assim, em breve saberemos não só os detalhes dos smartphones, mas seus preços.