Os códigos de identificação dos celulares dos futuros novos modelos da Huawei, o Nova 5 e o Nova 5i, segundo relatos apareceram no banco de dados da Comissão Economica da Eurasia.

As novas variantes do novo smartphone da empresa chinesa já foram certificados pela autoridade da 3C na China recentemente. Os últimos celulares da mesma linha foram lançados no mês de julho e acredita-se que provavelmente a vinda do Nova 5 e Nova 5i será nesse mesmo período.

Não se tem informações de especificações dos novos telefones que serão lançados ainda no banco de dados da EEC. Mas uma informação foi descoberta pelo menos que foi com relação a capacidade de carregamento do celular que será de 10W.

Dados no site da Comissão Economica da Eurasia
Dados no site da Comissão Economica da Eurasia

Mishaal Rahman, editor chefe do XDA Developers compartilhou nas redes sociais informações das especificações dos próximos aparelhos da Huawei/Honor. Dentro das novidades, havia algumas informações acerca do smartphone Nova 5. As informações diziam sobre o celular Nova 5 possuir o processador Kirin 980 e o Nova 5i possuir o Kirin 710.

Especula-se que o Nova 5 terá uma tela de 6,39" AMOLED com resolução Full HD plus. Também supõe-se que ele terá uma bateria de 3500mAh e terá suporte a fast charge.

Espera-se também que o smartphone Huawei Nova 5 terá um sensor Sony IMX576 de 25 megapixels em sua câmera para selfies. Acredita-se que na traseira o celular terá uma câmera tripla com as lentes nas seguintes configurações:  um sensor IMX380 de 12,3MP da Sony, um sensor IMX586 de 48MP da Sony e um sensor ToF (Time of Flight) da Sony IMX316.

De acordo com imagens vazadas acredita-se que o novo celular também terá um leitor de impressões digitais na tela.