Vazamentos apontam para a inclusão de mais um smartphone dentro da Série "P Lite" da Huawei. Vamos falar um pouco sobre o novo smartphone intermediário da marca, o Huawei P20 Lite 2019.

As informações vieram da WinFuture e, dentre elas, temos processador Kirin 710, 4GB de memória RAM e versão com 64GB ou 128GB de armazenamento. Além disso, o Huawei P20 Lite deve chegar com tela 5,84 polegadas IPS LCD com resolução Full HD e, câmera frontal para selfies em formato de furo na tela, denominado "punch-hole".

O Huawei P20 Lite 2019 chega com um conjunto de nada mais, nada menos, que quatro câmeras traseiras, uma câmera principal 24MP f/1.8, semelhante a câmera principal do P30 Lite, além de câmera ultra grande angular e uma câmera de zoom, além da câmera de profundidade 3D ToF, responsável pela melhoria na identificação de profundidade de campo, fazendo capturas cada vez mais profissionais em modo retrato.

E a mesma fonte, informou que o preço sugerido para venda do Huawei P20 Lite 2019 varia entre US$314 e US$360 além de também nos mostrar duas cores disponíveis além da cor preta. 

E, se até aqui, você não notou nada estranho, eu explico antes que você volte para ler novamente o texto. É estranho a Huawei estar pra lançar um novo smartphone com um nome antigo, afinal de contas já temos no mercado o Huawei P30 Lite, inclusive disponível aqui no Brasil, junto com seu "irmão mais velho" o Huawei P30 Pro. 

Mas a estranheza acaba, quando voltamos um pouco no cronograma de lançamentos da marca e vemos que ela já fez isso anteriormente com o Huawei P8 Lite 2017 que foi lançado quase dois anos após o P8 Lite original.

Agora é aguardar para confirmar a data de lançamento e quando ele chega por aqui em solo brasileiro.