Nesta segunda-feira (13) foi comunicado nas redes sociais que o aplicativo Twitter apresentou um bug no qual foi compartilhado indevidamente os dados de localização dos usuários do sistema operacional iOS (que utilizam iPhone).

Os usuários afetados, segundo o Twitter, foram as pessoas que possuíam duas contas logadas no app. Dentre esse grupo de usuários, foram afetados somente os que tinham a localização ativada no app em uma das contas logadas.

O Twitter ainda comunicou que as informações foram compartilhadas apenas com um de seus parceiros e que este seria "de confiança". A empresa parceira diz que tentou excluir os dados de localização, mas não obteve sucesso. Após a tentativa falha, a companhia tentou mascarar os dados dos usuários, evitando a identificação mais precisa dos locais como, por exemplo, CEP ou cidade.

App Twitter
App Twitter

Ainda foi dito que as informações vazadas não podem ser usadas para determinar o seu endereço com precisão, nem a conta do Twitter e nem o iD do celular.

Segundo o Twitter, a empresa parceira armazenou as informações por um curto período de tempo antes de conseguir de fato excluí-las como parte dos procedimentos normais de manuseio de dados da empresa.

Os usuários que foram afetados pelo bug e tiveram suas informações compartilhadas foram contatados pelo Twitter com se seguinte mensagem: "Convidamos você a verificar suas configurações de privacidade para garantir que compartilhe apenas os dados que deseja conosco"

Fonte: Canal Tech