Acabou o mistério: nesta terça-feira (13) o Diretor Geral da Redmi, Lu Weibing, anunciou o nome do novo aparelho da marca, o K20. No dia anterior, Weibing pediu ajuda de usuários para nomear o novo smartphone e hoje divulgou o resultado. Fãs ainda podem esperar a versão Pro do aparelho.

Ainda segundo Weibing, a série K da Redmi é o novo carro-chefe da marca e terá performance matadora - daí o uso da letra K (de killer, matador em inglês). Já o número 20 não tem nenhuma explicação até o momento.

Rumores indicam que o novo smartphone matador K20 contará com uma tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD+, sensor de impressões digitais e proteção Corning Gorilla Glass 6. A câmera frontal será no estilo pop-up com um sensor de 20 megapixels. O ponto forte do aparelho será seu processador: Qualcomm Snapdragon 855.

Redmi K20 e K20 Pro devem conter uma câmera no estilo pop-up.
Redmi K20 e K20 Pro devem conter uma câmera no estilo pop-up.

Na parte traseira do dispositivo, o usuário vai se deparar com três câmeras, sendo a principal de 48MP, outra de 8MP com lente ultra angular e outra de 16MP com lente teleobjetiva. Por fim, contará com bateria de 4000 mAh, carregador rápido de 27W e estará disponível nas cores Carbon Black, Glacier Blue e Flame Red.

Mas a Redmi não parou por aí - o K20 Pro também pode ser esperado em breve. Até o momento as diferenças entre a versão Pro e a convencional não estão muito claras. O que se sabe é que a versão Pro, além dos recursos já informados no K20, contará com opções de armazenamento. Serão elas: 6GB ou 8GB de memória RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno. 

Um rumor indica que um dos aparelhos será lançado como POCO F2 em algumas regiões, mas ainda não está claro qual versão será esta. O que se sabe é que mais informações sobre os novos smartphones devem ser lançadas em breve.

Fonte: Gsmarena