Já se tornou meio que um padrão de mercado a Samsung demorar mais que algumas outras fabricantes para liberar uma atualização do Android sempre que uma nova versão do sistema é liberada pela Google

Dá pra entender que o sistema da própria Samsung, atualmente denominado "One UI", escrito para rodar por cima do Android necessita de certos ajustes quando chega uma nova atualização do Android, mas vamos combinar que, várias outras fabricantes tem seus sistemas proprietários rodando sobre o Android e ninguém demora tanto quanto a Samsung. 

Mas agora, não mais que de repente, a Samsung que resolveu começar a soltar atualizações para sua gama média de dispositivos, dias atrás o Galaxy On7 Prime, recebeu a atualização e agora o Android 9 Pie, já está disponível para o Galaxy J7 Prime 2.

O firmware mais recente, atualmente está disponível desde o dia 1° de maio na Índia, com inclusive o patch de segurança.

A nova versão traz a interface One UI para o dispositivo, o firmware tem aproximadamente 1GB de tamanho.

Este mês, a Samsung lançou uma nova atualização para os smartphones Galaxy J4 + e Galaxy On7 Prime com o mesmo patch de segurança para Android, o de maio.

O Galaxy J7 Prime 2 é o quarto dispositivo a obter a atualização de segurança de maio, antes os Galaxy Note 8 e Galaxy A9 e On7 Prime receberam  a atualização.

A nova atualização do Android traz os novos recursos da One UI da Samsung até então só vistos nos dispositivos mais caros da marca.

Os usuários do smartphone definitivamente sentirão uma grande diferença, visto que, quem já usa a One UI, diz que a interface está mais leve e, com muito mais funções, além de ter tido grande parte de seu design redesenhado, trazendo ainda mais facilidade no dia a dia.

Funções como tela dividida, modo não perturbe, economia de bateria e melhoramentos no painel de notificação estão entre as novidades.

A atualização do Android acaba de ser disponibilizada para o Galaxy J7 Prime 2, então seja paciente, se você é dono deste modelo, aguarde que dentro em breve você receberá uma notificação de atualização disponível via OTA.