Além da imagem postada no perfil global da Asus no Instagram, temos recebido "drops", pequenas dicas diretamente do perfil do Head Global de Marketing da empresa, Marcel Campos, também via Instagram.

Assista ao vivo:

Em uma das muitas imagens compartilhadas por lá, cada uma com um pequeno código-morse, Marcel escreve...

Rapidamente as pessoas correram nos conversores on-line de código-morse para traduzir o que o texto da imagem em questão trazia.

Então além do processador Qualcomm Snapdragon 855 estar presente, outras duas especificações ficaram claras, a bateria com capacidade de 5.000mAh, e o conjunto duplo de câmeras, uma de 48 megapixels e outra de 13 megapixels, provavelmente grande angular.

Voltando a imagem do perfil global da Asus, ainda é mostrado, entrada para o conectar USB-C e também a presença de entrada P3 para fones de ouvido. E, o que também chamou atenção, foi a presença de um botão ou conector acima dos botões power e volume, denominado "smart key", além de confirmar que o Zenfone 6 chegará com bandeja para dois chips de operadora simultâneos, além de espaço para cartão microSD para expansão de armazenamento.

ASUS Zenfone 6 - Veja aqui a ficha técnica completa

Particularmente tenho as notificações de postagens e stories do Marcel Campos ativadas aqui em minha conta do Instagram, as fotos postadas lá desde o mês passado, vem sendo tiradas com o que ele chama de #ZenfoneX, que é certamente o Zenfone 6, visto que antes disso suas postagens eram compartilhadas com o RogPhone da Asus.

Se você curte fotografia com o celular, convido você pra dar uma passada por lá. @marcelcampos.