Galaxy Fold é o telefone dobrável da Samsung por $1980

Galaxy Fold, o telefone dobrável da Samsung. A fabricante vai revelar oficialmente o dispositivo no dia 26 de abril, porém, já antecipou qual será o valor a ser cobrado por ele, cerca de US$ 1.980.

Por | @fsbeling Smartphones Pular para comentários

A Samsung divulgou pela primeira vez o seu telefone dobrável em novembro, e no evento de hoje (20) a empresa revelou um pouco mais de seus planos dobráveis. O dobrável da Samsung agora tem um nome, Samsung Galaxy Fold, e a empresa está revelando mais sobre o que esse smartphone exclusivo pode fazer. A Samsung planeja lançar o Galaxy Fold no dia 26 de abril, a partir de US$ 1.980. Haverá uma versão LTE e 5G do Galaxy Fold

A Samsung está usando um novo Infinity Flex Display de 7,3 polegadas que permite que o próprio telefone tenha uma tela do tamanho de um tablet que pode ser dobrada para caber em um bolso. A tela principal é executada na resolução de 1536 x 2152 e, quando é dobrada, uma tela menor de 4,6 polegadas (840 x 1960), que é usada para o modo de telefone. A Samsung está usando 512 GB de Universal Flash Storage 3.0 (eUFS) para velocidades rápidas, juntamente com um processador de 7 nm e 12 GB de RAM. A Samsung chegou a construir duas baterias para o Galaxy Fold, que são separadas pela dobra, mas combinadas no sistema operacional Android. 

Galaxy FoldSamsung Galaxy Fold

A Samsung construiu um backbone robusto para o dispositivo, com um sistema de dobradiças que possui várias engrenagens de intertravamento. Todas essas engrenagens estão escondidas na parte traseira do dispositivo e permitem que o Galaxy Fold se transforme dos modos de tablet para telefone. A Samsung está criando quatro cores diferentes para o Galaxy Fold, mas é a principal tela do tablet que é a chave aqui.

Veja também: Samsung lança Galaxy S10 e S10+

Samsung Galaxy FoldGalaxy Fold - O dobrável da Samsung

Além disso, a Samsung está permitindo que o Galaxy Fold execute três aplicativos de uma só vez neste dispositivo Android, e está usando um sistema de continuidade de aplicativos para ajustar esses aplicativos quando você alterna entre os modos de tablet e telefone. Aplicativos como WhatsApp, Microsoft Office e YouTube foram otimizados para a nova tela e modos, e a Samsung vem trabalhando com o Google para garantir que o Android suporte totalmente essa exibição.

Fonte: TheVerge

OFICINA DA NET NO YOUTUBE
Gosta de tecnologia, smartphones e hardware? Então inscreva-se agora!

Não, obrigado