A MWC 2019 ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro, e com isso, os entusiastas da tecnologia em todo o mundo estão se preparando para uma semana repleta de lançamentos de smartphones. No entanto, para surpresa de todos, a gigante sul-coreana de tecnologia Samsung, que geralmente lança seus novos dispositivos Galaxy no MWC, decidiu realizar um evento separado para anunciar seu carro-chefe da série S no dia 20 de fevereiro em São Francisco.

Enquanto a empresa se prepara para o lançamento, a 91mobiles traz uma ideia do que podemos esperar do novo Galaxy S10+. Como pode ser visto a partir da imagem, a renderização do Samsung Galaxy S10 demonstra que o dispositivo deve vir com bordas mínimas tanto na parte superior como na parte inferior, além de bordas finas. Também é possível notar a presença dos botões de volume, Bixby e de bloqueio do lado esquerdo.

Suposto Galaxy S10+
Suposto Galaxy S10+

Caso o aparelho venha a ser revelado realmente desta forma podemos perceber a presença de triplo sistema de câmeras na parte traseira e também duas câmeras na parte frontal, que conforme indica a imagem ocuparão um espaço ainda menor do que vem sendo apresentado até então.

Outro detalhe que pode ser visto pela renderização é que o smartphone não possui um sensor de impressão digital na parte de trás. Isso corrobora com os relatórios que sugerem que o próximo carro-chefe da Samsung contará com um sensor de impressão digital ultrassônico no display. Além disso, também podemos esperar ver o recurso "Intelligent Scan" da Samsung, que usa as tecnologias de desbloqueio facial e de íris para autenticar o usuário e, com a configuração da câmera de dupla selfie, pode ter sido aprimorado ainda mais. 

Renderização Samsung Galaxy S10+
Renderização Samsung Galaxy S10+

O Galaxy S10+, ao que tudo indica virá com conector USB-C e conector para fones de ouvido P2. Quanto ao hardware, o aparelho é aguardado com duas opções de processador, como é de costume da Samsung, com Exynos 9820 e outra com Snapdragon 855, com opções de 6 GB, 8 GB e até 12 GB de memória RAM, e entre 128 GB e 1 TB de armazenamento interno.

Possíveis Especificações Técnicas Samsung Galaxy S10+

  • Tela de 6,4 polegadas com resolução 2K+, qualidade Super AMOLED e proporção 19,5:9
  • Painel Infinity-O com corte 3D e entalhe circular
  • Processador Snapdragon 855 e/ou Exynos 9820
  • 6 GB, 8 GB e 12 GB de memória RAM
  • 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento interno
  • Três câmeras traseiras com estabilização em todas elas: Sensor principal de 12 MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, lente de 78 graus e OIS; Sensor secundário de 16 MP com f/1.9, lente wide-angle de 128 graus e OIS; Sensor terciário de 13 MP com f/2.4, lente telefoto/zoom de 45 graus e OIS
  • Duas câmeras frontais
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Leitor biométrico ultrassônico sob a tela

A Samsung vai revelar oficialmente os novos aparelhos da linha Galaxy S10 no dia 20 de fevereiro. Até lá, certamente, mais vazamentos devem surgir. 

Fonte: 91mobiles