Usuários dos aparelhos top de linha da Samsung poderão contar em breve com a nova versão do sistema operacional da Google, o Android 9.0 Pie, pelo menos é essa a informação mais recente.

Isso mesmo, os aparelhos Galaxy Note 8, Note 9, S8 e S8 Plus devem estar recebendo a versão oficial do sistema entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro, de acordo com o Phone Arena.

A Samsung já havia liberado a versão estável do sistema para os modelo S9 e S9 Plus, e recentemente, a última versão beta do Android 9.0 Pie foi disponibilizada ao modelo Note 9. Entretanto, até então não se tinha informações sobre quando este update estaria disponível de maneira oficial ao aparelho.

Uma lista divulgada revela as datas em que os modelos topos de linha dos anos de 2017 e 2018 da Samsung devem receber a versão mais recente do sistema operacional da Google. Com base nisso, os usuários dos modelos Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, Galaxy S8 e S8 + podem contar os dias para usufruir da nova versão do software.

Cronograma para liberação do update
Cronograma para liberação do update

O Android Pie aos modelos intermediários deve chegar um pouco tarde, o que enfatiza que a empresa dá prioridade a atualização do sistema operacional aos seus modelos top de linha.

Outro ponto a destacar é que a Samsung vai liberar aos aparelhos a nova versão do sistema antes de anunciar a sua nova linha de smartphones S10, a qual deve ser revelada no decorrer da MWC 2019, que ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro, na Espanha, em Barcelona.

Com isso, a expectativa é de que os intermediários da Samsung, no caso Galaxy A8, A8 +, A7 e A9 (2018) recebam a atualização para o sistema Android Pie em meados de março ou abril de 2019.

Fonte: PhoneArena