A ASUS anunciou que a linha Zenfone 5 (Zenfone 5, Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone Selfie Pro) está programada para receber a atualização do sistema Android Pie 9.0 em breve. Isso porque a companhia informou que a atualização para versão do sistema operacional mais recente da Google chegará aos modelos no primeiro trimestre de 2019.

Sendo assim, o novo software será distribuído de maneira automática por meio de uma atualização FOTA (firmware over the air), aos modelos Zenfone 5 (ZE620KL), Zenfone 5Z (ZS620KL), Zenfone 5 Selfie (ZC600KL) e Zenfone 5 Selfie Pro (ZC600KL).

Instruções ASUS - procedimento automático FOTA

Quando a atualização estiver disponível, uma notificação será exibida automaticamente na barra de status do telefone. O usuário só precisa tocar na notificação para baixá-la. Ao concluir o download, uma notificação pop-up para instalar a atualização será exibida: ao clicar em "Instalar", a instalação será iniciada.

O dispositivo será reiniciado duas vezes durante a instalação da atualização. Os usuários não devem desligar o dispositivo até que a tela inicial seja exibida.

Procedimento de download / instalação manual

Pode levar cerca de uma semana para o sistema concluir o envio automático. Se a notificação de atualização não for recebida, ele pode ser verificado e iniciado manualmente pelo caminho do menu Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

Linha Zenfone 5

Os modelos Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro, são dois dispositivos com foco nos consumidores que procuram por aparelhos para capturar os queridos autorretratos. Para isso, a câmera frontal dupla conta com sensor de 20 megapixels.

Nova versão do sistema chega no primeiro trimestre de 2019.
Nova versão do sistema chega no primeiro trimestre de 2019.

O Zenfone 5, assista ao review do Zenfone 5, vem com uma tela de 6,2 polegadas, super IPS, com resolução 2160 x 1080, com processador Qualcomm Snapdragon 636, com 4 GB de memória RAM e opções de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Em relação as câmeras, vem com câmera traseira dupla com sensores de 12 megapixels e 12 megapixels. Para selfies conta com um sensor de 8 megapixels. Seu sistema operacional é Android 8.0 Oreo e sua bateria é de 3.300 mAh.

Já o Zenfone 5Z, veja o review do Zenfone 5Z, difere do Zenfone 5 em relação ao processador, que no modelo é um Snapdragon 845, com opções de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de memória RAM, com opções de 64 GB, 128 GB ouo 256 GB de armazenamento interno.

ASUS Zenfone 5 - Veja aqui a ficha técnica completa

ASUS Zenfone 5Z - Veja aqui a ficha técnica completa

ASUS Zenfone 5 Selfie - Veja aqui a ficha técnica completa