Recentemente, o DxOMark testou o Galaxy Note 9, sendo o que de acordo com os testes o dispositivo não conseguiu superar o aparelho da Huawei, o P20 Pro. Com isso, até então o smartphone da Huawei é o com melhor câmera disponível no mercado atualmente.

Porém, a equipe do DxOMark resolveu testar um smartphone de uma fabricante turca, com duplo sistema de câmeras, o General Mobile GM 9 Pro. O smartphone intermediário surpreendeu a equipe de forma positiva, isso porque o smartphone conseguiu obter 90 pontos nos testes do DxOMark, onde 91 pontos para fotos e 88 para vídeos.

Isso nem se equipara com a pontuação obtida pelo Huawei P20 Pro com 109 e Galaxy Note 9 com 103, mas o aparelho conseguiu obter o mesmo resultado do Google Pixel, HTC U11, ASUS Zenfone 5. Já em comparação com o iPhone, o aparelho ficou dois pontos atrás.

Resultados DxOMark sobre General Mobile GM 9 Pro
Resultados DxOMark sobre General Mobile GM 9 Pro

O General Mobile GM 9 Pro com suas câmeras conseguiu oferecer uma boa exposição, uma boa estabilização de vídeo e um autofoco com boa velocidade. Contudo, um detalhe que não foi bem-visto pelos analistas diz respeito a grande quantidade de ruído em condições de iluminação baixa, o que fez com o aparelho perdesse alguns pontos.

Em relação ao hardware do aparelho, ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 660 de oito núcleos, sendo considerado na Turquia um dispositivo intermediário. O General Mobile GM 9 Pro sai por aproximadamente 385 euros, sem considerar impostos em conversão direta, fica aproximadamente por R$ 1.858.