O modelo top de linha da Huawei, o P20 Pro, é considerado pelo DxOMark o smartphone com melhor câmera. A fabricante já havia mencionado no mês de junho que ainda em 2018 anunciaria um aparelho ao mercado nacional. Agora, tivemos a confirmação de que um produto da Huawei deve estar disponível ao mercado brasileiro em breve, isso porque a fabricante acaba de receber a certificação da Anatel para poder iniciar as vendas do P20 Pro.

O registro da Anatel refere-se ao modelo com código CLT-L29, uma variante internacional com suporte a dois cartões SIM para operadoras e suporte ao 4G LTE nacional. Além deste modelo, a fabricante deve disponibilizar um outro aparelho da linha Nova para o Brasil, porém ainda não se tem informações sobre qual será vendido por aqui.

Certificação Anatel
Certificação Anatel

Os modelos da Huawei, tanto o P20 como o P20 Pro conseguiram ultrapassar a barreira dos 100 pontos no testes do DxOMark, obtendo a maior pontuação já obtida no site em relação a melhor câmera já testada, onde o P20 conseguiu obter 102 pontos e o P20 Pro lidera a colocação, com 109 pontos. O DxOMark disse que "Parece que a Huawei saltou uma ou duas gerações", referindo-se ao Huawei P20 Pro.

Vale ressaltar que o Huawei P20 Pro recebeu neste mês pelo EISA Awards o prêmio de melhor smartphone do ano. Com isso, falta pouco para o mercado nacional receber um dos melhores smartphones do mundo.

Em relação ao preço a ser cobrado pelo Huawei P20 Pro, a única informação que se tem até o momento é que a companhia já mencionou que pretende chegar com preços competitivos ao mercado nacional.

Um dos grandes destaques do Huawei P20 Pro está no seu conjunto triplo de câmeras na parte traseira, as quais possuem resoluções diferentes, assim como funcionalidades diferentes. São três sensores excelentes, sendo uma câmera principal de 40 megapixels com lente wide, equivalente a 27mm, sensor de tamanho 1/1.73", abertura f/1.8, captura de cores RGB e estrutura Quad Bayer. Uma câmera secundária de 8 megapixels com lente telefoto/zoom de 2x, equivalente a 80mm, estabilização óptica, abertura f/2.4 e sensor de tamanho 1/4.4". A terceira câmera de 20 megapixels conta com sensor monocromático de tamanho 1/2.78", abertura f/1.6 e lente wide equivalente a 27mm.

O Chefe da divisão de Desenvolvimento de Negócios da Huawei, Adam Xiao Ersong, ressaltou "Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium".

Especificações Técnicas Huawei P20 Pro

Huawei P20 Pro
Huawei P20 Pro

Huawei P20 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Veja as especificações completas do Huawei P20 e P20 Pro.