Huawei volta oficialmente para o mercado brasileiro com P20 e Mate 10

Huawei começa a vender seus aparelhos a partir de agosto ou setembro no Brasil por intermédio da Positivo.

Por | @fsbeling Smartphones

A terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei está de volta ao mercado brasileiro. Aproximadamente três anos atrás, a divisão de celulares e smartphones da companhia acabou optando por não mais comercializar os seus produtos no Brasil, após a sua tentativa frustrada por aqui, isso porque a companhia acabou por disponibilizar somente os aparelhos de entrada, deixando de fora os top de linha.

Desta vez, a estratégia adotada pela empresa é diferente, inicialmente serão importados para o Brasil, os modelos mais poderosos da Huawei, no caso, o Huawei P20 e Mate 10. A empresa brasileira Positivo será a responsável por toda a comercialização e pós-venda, assim como também deve prestar serviços de assistência técnica da parceira.

Em um posicionamento oficial, Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo Tecnologia, disse:

“Como informou a própria Huawei, falaremos mais sobre esse projeto conjunto no lançamento oficial do Huawei P20 no Brasil, no próximo trimestre. O que podemos dizer agora é que a reconhecidíssima em P&D e marca global Huawei vai juntar-se com a expertise da Positivo Tecnologia no ecossistema brasileiro para criar efetivamente uma parceria ganha-ganha e, assim, trazer benefícios consistentes aos consumidores locais. Vêm novidades aí, em breve."

Adam Xiao Ersong, chefe do segmento desenvolvimento de negócios mobile da Huawei, informou ao TeleSíntese “Quando viemos para cá da primeira vez, não éramos fortes o suficiente, e não tivemos boa experiência. Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium”.

Huawei P20Huawei P20

De acordo com as explicações de Ersong, a comercialização dos produtos da Huawei no Brasil terá início já em agosto ou setembro deste ano, porém, não deu mais detalhes, como os preços a serem cobrados pelos aparelhos P20 e Mate 10.

Contudo, este projeto é inicial, o que significa que posteriormente a Huawei pode deixar de importar os aparelhos e investir na fabricação dos mesmo em solo brasileiro, assim que conseguir atingir uma margem de venda de 5 milhões de unidades de aparelhos por ano no Brasil, ou seja, quando conseguir dominar pelo menos 1% do mercado nacional com os importados.

Huawei Mate 10Huawei Mate 10

No mercado chinês, atualmente a Huawei é a marca mais vendida e o P20 Pro, seu modelo top de linha mais recente foi eleito o smartphone com a melhor câmera do mundo, pelo DxOMark, ultrapassando aparelhos como Galaxy S9, Xiaomi Mi 8, Google Pixel 2 e iPhone X.

Leia também:

Em relação a preços acredita-se que cheguem um tanto quanto mais elevados do que o valor cobrado por eles nos Estados Unidos, como no caso do Huawei P20 e do Mate 10, que custam em média US$ 550, aproximadamente R$ 2,1 mil.

O que você achou da volta da Huawei para o mercado brasileiro? O que acha dos aparelhos top de linha da marca? Você tem interesse em comprar um dos dois modelos? Deixe seu comentário.

  • O Mate 10 da Huawei foi lançado em 2017/4. Ele chegou com o chipset Huawei Hisilicon Kirin 970 4x2.4 GHz Cortex-A73 + 4x1.8 GHz Cortex-A53, GPU Mali-G...

    Processador Huawei Hisilicon Kirin 970
    Câmera Frontal 8 MP
    Câmera Traseira 12MP (Dupla) e 20 MP
    Memória RAM 4 GB
    Display - Tecnologia IPS
    Display - Proteção Corning Gorilla Glass 3
    Display - Resolução 2560 x 1440
    Armazenamento Interno 64 GB
    Armazenamento Extra 256 GB
    Bateria 4000 mAh

MAIS SOBRE Huawei mate10 p20
SHARE
+ em HuaweiRelacionado
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar