Neste ano, a Huawei lançou o seu novo smartphone, o P20 Pro que chegou ao mercado com três câmeras traseiras. O aparelho, inclusive, recebeu prêmios de fotografia e design. Após pouco tempo, surgiu na mídia um conceito de um iPhone com as mesma configuração de câmeras do P20 Pro.

A novidade da vez é que rumores recentes dizem que o conceito pode virar realidade no futuro. Algumas fontes da indústria dizem que o modelo do próximo ano pode chegar ao mercado com três câmeras traseira.

Apple pode lançar iPhone com três câmeras traseiras no próximo ano.
Apple pode lançar iPhone com três câmeras traseiras no próximo ano. A Apple costuma ser bastante conservadora em relação a mudanças drásticas em seus aparelhos, de qualquer modo, pode ser que no próximo ano nos surpreendemos com algumas escolhas da Maçã.

Como sabemos, a Apple costuma ser conservadora em relação as mudanças em seus aparelhos, por essa razão, tudo não passa de um rumor. Por enquanto, o que a empresa realmente está avaliando é implementação de um sensor responsável pelo Face ID na traseira do aparelho para que ele possa ser usado em realidade aumentada.

O que há de mais certo até então é que todos os iPhones de 2019 devem chegar ao mercado com tela OLED. Boatos indicam que a novidade seria para esse ano, mas, ao que indica, somente para o ano que vem. A expectativa, agora, para esse ano, é que a Apple use telas LCD de 6,1 polegadas em seus modelos. Assim, o valor do aparelho seria menor.

Deste modo, com as decisões atuais, os três modelos com tela OLED da Apple deverão chegar mesmo em 2019. O site ET News diz ainda que a Apple poderá lançar um quarto modelo em 2019 com tela LCD, caso os custos com a tecnologia OLED ainda sejam grandes.

Conforme mencionado antes, todas as informações citadas não passam de um boato. Deste modo, o que nos resta é aguardar por novidades.