Por um longo tempo, um assunto muito comentado na internet sobre o que parece ser a nova tendência no mundo dos smartphones foi as patentes de dispositivos dobráveis. Muitas patentes surgiram, mas poucos produtos reais foram apresentados ainda. Um dos modelos que realmente foram apresentados com a nova ideia foi o ZTE Axon M, mostrado na MWC18. Porém, esse dispositivo acabou por possuir muitos problemas, e por isso não é considerado um grande pioneiro do segmento.

No entanto, a LG volta a tocar no assunto com o surgimento de uma nova patente na internet. Nessa patente encontra-se um dispositivo dobrável com duas telas que lembra bastante o modelo da ZTE. Além de possuir duas telas, o celular aparece com duas baterias e duas entradas para fone de ouvido!

19-a e 19-b mostram as duas baterias.
19-a e 19-b mostram as duas baterias.

O telefone não apresenta grandes novidades além de ter quase tudo duplo, pois novas patentes geralmente não trazem grandes ideias que são realmente inovadoras. Até porque, uma patente não significa necessariamente que o produto pensado vai ser tal qual está no registro. O objetivo de uma patente, na verdade, é o de garantir a posse daquela ideia, para que outras companhias não copiem aquele conceito, porém, isso acaba acontecendo mesmo assim.

Ainda sobre a patente do dispositivo da LG, conforme visto nas imagens, fica claro que a tela do celular não é a parte que se mostra flexível e com a possibilidade de se dobrar ao meio. Mostra, porém, dois displays em cada parte do corpo do modelo, conforme o modelo da ZTE.

O dispositivo teria dois displays.
O dispositivo teria dois displays.

Entretanto, a LG exibiu em seu registro algumas novidades que diferem o seu modelo do Axon M, por exemplo, os itens já citados sobre as duas baterias e entrada dupla para fone de ouvido, além do vidro 3D em um dos lados, como o Galaxy Note Edge. O registro também expõe um segundo estilo para o dispositivo, mostrando que apenas o painel com a tela se abre, no lugar de todo o dispositivo dobrado ao meio, conforme mostra as imagens.

Com as duas telas, o dispositivo oferece uma experiência aproximada de um tablet.
Com as duas telas, o dispositivo oferece uma experiência aproximada de um tablet.

O item de duas baterias tornaria possível um longo tempo sem precisar carregar o smartphone, um ponto a mais contra o Axon M, que possui uma só bateria para duas telas ligadas que sugam muito mais energia. No caso das duas entradas para fone de ouvido, possibilitaria a duas pessoas assistirem a algo, uma em cada tela e com um fone de ouvido para cada.

A pergunta que fica é: será que essa tendência pega? Deixe sua opinião nos comentários.