Em uma postagem nessa terça-feira (3) no seu fórum oficial, a OnePlus confirmou algumas especificações do novo carro-chefe da empresa, o OnePlus 6. No texto, além de apresentar o novo smartphone e toda ideologia por trás dele, foi afirmado que o chipset será o Snapdragon 845 (o mesmo do Galaxy S9), o RAM com 8 GB e o armazenamento interno com incríveis 256 GB.

Nesse caso, sobre o armazenamento não foi confirmado se ele terá uma memória USF como o OnePlus 5T. Esse modelo de memória é mais rápida do que as Flash, que geralmente são encontradas na maioria dos dispositivos do mercado. Mas pode ser que o 6 contará com o modelo, ou com um melhor ainda, já que o dispositivo anterior conta com esse padrão.

Infelizmente, só foram confirmadas oficialmente essas especificações citadas. Aqui, foi comentado sobre outras possíveis opções do aparelho, quando apenas não passava de rumores. Porém, na postagem, é dito que a empresa está comprometida em "alcançar uma experiência verdadeiramente sem carga". Isto é, a criação de um smartphone que funcione exatamente como esperado, sem atrasos nem distúrbio. "Rápido não se trata apenas de tempo de carregamento mais curto ou de velocidades de download superiores", diz o comunicado. 

Rápido é criar uma impressão duradoura de velocidade e suavidade, durante todo o dia, quer você esteja gravando vídeos em 4k ou navegando no Facebook.

A empresa ainda acrescenta que rapidez significa garantir que haja menos de 1/1000 por cento de probabilidade de congelamento do telefone mesmo quando ele é usado constantemente. "Para nós, trata-se de estabelecer um padrão mais alto." Para isso, a OnePlus acredita que o Snapdragon 845 é o melhor hardware, que combinado com as outras especificações ditas, trará essa experiência para os usuários.

É esperado que a OnePlus divulgue mais novidades sobre o seu top de linha ainda neste mês, como imagens oficiais, preço e mais algumas especificações. No entanto, como é esperado, o preço poderá ser mais caro, passando dos US $ 500 nos EUA. No Twitter da empresa, um teaser foi liberado na segunda (2), confirmando também o nome OnePlus 6.