Ao que tudo indica o LG G7 que seria um novo lançamento da Samsung teve seu nome modificado, é isso que revelou umas das fontes mais respeitadas quando o assunto é novidades que envolvem futuros lançamento, o conhecido Evan Blass, que através da sua conta no Twitter informou que o esperado G7 da LG será anunciado com outro nome.

Como podemos identificar na publicação de Blass "Adeus, LG G7. Olá, LG G7 ThinQ, o smartphone ganhou a adição "ThinQ" ao seu nome. Essa modificação simboliza que o smartphone vai conter a inteligência artificial desenvolvida pela própria companhia.

Agora, a revelação de que o então LG G7 ThinQ chegará no final do mês de abril veio de um outro vazamento do site conterrâneo da LG, o ETNews, onde as suas fontes afirmam a chegada do aparelho, o que de acordo com a reportagem, foi confirmado pela fabricante. Contudo, as vendas do novo dispositivo da LG iniciariam somente em maio.

Possível G7 ThinQ
Possível LG G7 ThinQ

Quanto ao hardware do aparelho acredita-se que deve ser anunciado com processador da Qualcomm, um Sanpadragon 845, porém ainda não se tem informações sobre a quantidade de memória RAM e de armazenamento interno. O smartphone deve conter duplo sistema de câmeras com inteligência artificial para obter melhores resultados. Quanto ao display também não se sabe se a companhia vai optar por tela LCD ou OLED, mas cogita-se a existência de um botão físico exclusivo para a assistente virtual.

No que se refere ao visual, um protótipo foi apresentado discretamente durante a MWC 2018, onde demonstrou o mesmo entalhe apresentado pela Apple, o que indica que a fabricante tem se inspirado nos aparelhos da concorrente, pelo menos é o que demonstram as renderizações vazadas do LG G7 ThinQ. Nas imagens abaixo é possível visualizar a presença do notch, o vazamento ocorreu pela página MR. Phone e por outro conhecido em antecipar informações do universo mobile.

 

Além das imagens, as duas fontes do vazamento revelaram um vídeo com a renderização do aparelho, em que eles ressaltam que foi desenvolvido com base no projeto do dispositivo da LG. O entalhe deve conter o sensor da câmera, sensor de iluminação e um alto falante. Entretanto, os rumores também indicam que o smartphone virá com a mesma novidade que estreou no Huawei P20 Pro, em que o entalhe pode ser desligado, o que vai possibilitar a alteração nas configurações do sistema para uma barra de notificações tradicional.

As renderizações também revelam um corpo constituído por vidro tanto na parte frontal como na parte traseira do dispositivo, com borda em metal. Na parte de trás do smartphone, podemos notar a presença de sistema duplo de câmeras na vertical, com flash localizado a esquerda e logo abaixo o sensor de impressões digitais, com os botões liga e desliga do lado esquerdo, assim como os controles de volume, enquanto que a gaveta com espaço para cartão SIM encontra-se na parte superior.

Mesmo com os detalhes revelados nos vazamentos, será necessário aguardamos o lançamento oficial para confirmarmos todos os detalhes do novo smartphone LG G7 ThinQ.