A Huawei vai anunciar o seu novo trio de smartphones daqui a uma semana durante a realização de um evento em Paris. Contudo, um dos smartphone acaba de ter detalhes revelados através de um vazamento de Roland Quandt em sua conta oficial no Twitter.

O dispositivo como podemos ver na imagem abaixo, caso o vazamento venha a se confirmar, deve chegar com o notch na tela, ou seja, o entalhe, para agregar sensores e câmeras frontais. Agora, o que mais chama a atenção na foto é a presença do sistema triplo de câmeras no aparelho, com câmera traseira Leica composta por um sensor de 40 megapixels, um de 20 megapixels (monocromático) e outro de 8 megapixels (telefoto).

O Huawei P20 Pro ao que tudo indica terá a capacidade de alcançar um zoom de até 5x quando utilizados os sensores de 40 e 8 megapixels, funcionalidade chamada Zoom Híbrido. Já as aberturas das câmeras devem ser de f/1,6 e f/2,4. Quanto a câmera frontal, o dispositivo deve vir com uma câmera com sensor de 24 megapixels.

Quanto ao hardware, o P20 Pro da Huawei deve vir com tela AMOLED de 6,1 polegadas com resolução 1080 x 2240 pixels na proporção 19:9 e equipado com processador HiSilicon Kirin 970 que inclui unidades de processamento neural para conseguir oferecer todas as funcionalidades relacionadas com inteligência artificial, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Porém, em determinados mercados o aparelho deve chegar em uma versão com 256 GB de memória interna.

P20 Pro
Possível P20 Pro

Sua bateria de 4.000 mAh conta com suporte para SuperCharge. O leitor de impressões digitais deve vir no botão home na parte frontal. Quanto ao seu preço, acredita-se que o dispositivo top de linha da Huawei deve ser comercializado em solo europeu por EUR 900, aproximadamente R$ 3.638, em conversão direta.