Oficina da Net Logo

SP é o estado que mais recebeu pedidos de bloqueio de celulares em fevereiro

No total, o Cadastro de Estações Móveis Impedidas, o CEMI, registrou um bloqueio de 9,5 milhões de aparelhos.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

Conforme um levantamento divulgado pela SindiTeleBrasil, São Paulo somou 45 mil pedidos de bloqueio de celulares durante o mês de fevereiro. O número em questão supera o do Rio de Janeiro, com 18,8 mil, e Minas Gerais, com 7,9 mil pedidos. No Brasil todo o número chega a 122 mil solicitações.

De acordo com o órgão, o número está de acordo com as maiores bases de celulares ativos no país. Assim sendo, quanto maior a base, consequentemente maior o número de bloqueios. Esta é a primeira vez que é fornecido uma tabela com dados por estado. Até o ano passado era registrado o volume apenas nacionalmente.

SP é o estado que mais recebeu pedidos de bloqueio de celulares em fevereiro.SP é o estado que mais recebeu pedidos de bloqueio de celulares em fevereiro.

No total, o Cadastro de Estações Móveis Impedidas, o CEMI, registrou um bloqueio de 9,5 milhões de aparelhos. O órgão funciona desde o ano de 2000 e ele é o responsável pelo gerenciamento de bloqueios de dispositivos móveis. Leia em destaque: Moto G7, G7 Play, G7 Power e G7 Plus: 4 modelos para 2019?.

No levantamento, o que acaba chamando a atenção é que o número de celulares bloqueados em São Paulo é maior do que no Rio de Janeiro, considerado um dos estados mais violentos do Brasil.

Próxima notícia »
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)