Infelizmente, ainda nos deparamos com casos de mortes que estão relacionadas ao procedimento de recarga de smartphones. O episódio mais recente aconteceu no Piauí, em que uma jovem de apenas 17 anos foi encontrada no chão com fones de ouvido derretidos e celular ligado na tomada.

Em muitos dos casos que envolvem explosões, choques e até mortes, os aparelhos estavam sendo carregados com carregadores não originais, ou mesmo por cabos danificados e em outros casos os aparelhos foram usados durante o banho quando estavam na tomada.

A vítima, uma garota de 17 anos, morava em Riacho Frio, no Sul do Piauí. Ela foi encontrada desacordada por seus familiares em sua casa. Conforme informações de seus parentes, na ocasião não estava chovendo, porém, havia alguns relâmpagos.

Infelizmente, a moça não resistiu ao choque elétrico.
Infelizmente, a moça não resistiu ao choque elétrico.

A moça foi encaminhada para o posto de saúde, mas já chegou sem vida. Do mesmo modo, o médico plantonista tentou reanima-la, infelizmente, sem sucesso.

Os parentes, sem querer acreditar na realidade, resolveram levá-la ao Hospital Regional de Corrente, mas como ela já estava morta, não havia o que fazer.

No prontuário de atendimento diz que a jovem deu entrada após uma hora de levar o choque elétrico, no entanto, a causa da morte não foi informada.

Uma notícia muito triste, com certeza, de qualquer forma, fica o nosso alerta ao colocar o smartphone, tablet ou outro dispositivo para carregar. Não é recomendado o uso de carregadores sem procedência, bem como utilizar o aparelho enquanto ele está sendo carregado.