Ao que tudo indica o novo smartphone dobrável da Samsung pode ser apresentado em breve, isso porque a Samsung fez a adição do modelo SM-G88NO à sua página de suporte na Coreia do Sul, o chamado então Galaxy X.

Segundo uma publicação do PhoneArena, a princípio somente 100 mil unidades serão fabricadas inicialmente, o motivo seria pela capacidade de produção e também pela aceitação dos consumidores. Ainda se tem poucas informações de como o Galaxy X será apresentado, mas sabe-se que a Samsung adquiriu diversas patentes de smartphones dobráveis nestes últimos anos.

Suposto modelo de Galaxy com tela dobrável
Suposto modelo de Galaxy com tela dobrável

Este modelo que apareceu no site da fabricante sul-coreana é o mesmo que recebeu certificação Bluetooth SIG e também da Anatel sul-coreana. Desta forma, com as certificações e com o aparecimento do modelo na página de suporte da Samsung, podemos concluir que a fabricante está quase chegando na fase final de preparação do seu modelo com tela dobrável.

Com isso, acredita-se que a companhia possa anunciar o seu novo aparelho na gigante feira Consumer Eletronics Show 2018 que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos no início de janeiro.

Além disso, em setembro, o presidente da divisão de mobilidade da Samsung, Koh Dong-jinm já havia ressaltado a intenção da companhia em lançar um smartphones dobrável da linha Galaxy Note em 2018.