Adolescente morre eletrocutada pelo cabo de seu iPhone

Menina dorme sobre o cabo e acaba sendo eletrocutada pelos fios expostos, cujos reparos eram de fita adesiva.

Por | @fsbeling Smartphones

Todo cuidado com equipamentos conectados a energia elétrica é pouco, um fato que chama atenção novamente para os cabos de carregadores de celular acabou resultando na morte de uma adolescente vietnamita com 14 anos de idade. A menina acabou sendo eletrocutada pelo cabo de seu iPhone e veio a óbito.

Isso ocorreu quando ela teria colocado o seu iPhone para carregar e acabou rolando para cima do cabo que tinha um rompimento reparado com fita adesiva, que com o contato acabou sem descolada.

A menina chamada Le Thi Xoan teria sido encontrada inconsciente pelos pais que teriam a levado as pressas até o hospital, mas ela não resistiu e acabou morrendo. A perícia contatou que a causa da morte foi realmente eletrocução.

A polícia de Hanoi disse que ao chegar em sua casa encontrou um cabo queimado em cima da cama. Para a polícia o motivo do acidente teria mesmo sido mesmo o contato da menina com os fios expostos.

Na imagem abaixo é possível visualizar os cabos expostos próximo ao conector do smartphone e também a presença da fita adesiva.

 Carregador de iPhoneCarregador de iPhone

Leia também:

As autoridades locais estão averiguando se o cabo utilizado era original da fabricante Apple ou se era de um mercado paralelo.

Mais sobre: smartphones carregador eletrocutada
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo